Cruzeiro

Em busca de ritmo, Ceará promete determinação para time superar crise diante do Santos

Experiente lateral alerta para necessidade de superação em jogo decisivo

Redação

Ceará conversa com Antônio Mello e o técnico Vanderlei Luxemburgo: veterano promete dedicação em campo
Sem vencer há cinco partidas, o Cruzeiro espera quebrar a sequência incômoda no desafio contra o Santos, neste domingo, às 18h30, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. De volta ao time depois de mais de um mês afastado por causa de lesão, o lateral-direito Ceará promete determinação extra da equipe para superar o momento de crise na temporada. Será o segundo compromisso consecutivo do jogador como titular.


Com 22 pontos, o Cruzeiro está mais próximo da zona de rebaixamento e precisa fazer o dever de casa para reagir neste domingo e melhorar a posição na classificação. Ceará considera que o time celeste está imbuído da necessidade de vencer uma partida considerada decisiva para a volta por cima de todos no grupo.

“Nossa realidade hoje é o Santos, e devemos encarar esse jogo como decisivo para nossa pretensão de buscar a reabilitação. Em momento algum fugimos das responsabilidades, estamos encarando com seriedade e determinação. Esperamos e contamos com o nosso torcedor no Mineirão, para conseguirmos reverter a situação frente ao Santos”, enfatizou o experiente lateral-direito, de 35 anos.

Afastado desde o empate por 1 a 1 com o Avaí, no Mineirão, em 19 de julho, Ceará retornou na derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, na última quarta-feira, que tirou o time celeste da Copa do Brasil. Ele sabe que a preocupação do Cruzeiro, neste momento, é reagir para se distanciar o mais rápido possível da zona de risco do Brasileiro.

“Temos que ser realistas, a fica um pouco preocupado devido à aproximação da zona de rebaixamento, mas somos nós mesmos que devemos nos dedicar ao máximo , perseverar no que tem sido bem feito, para que a gente possa conquistar pontos o quanto antes, porque não temos outro pensamento senão nos aproximar de uma zona mais confortável no meio da tabela”, ressaltou.

O Cruzeiro enfrentará um adversário que vive momento de ascensão desde a chegada do técnico Dorival Júnior. O Santos não perde há seis jogos e vem de duas vitórias diante do Corinthians, eliminando o líder do Brasileiro da Copa do Brasil. A boa fase do Peixe é motivo de alerta para Ceará, que no entanto vê a oportunidade de reabilitação e mudança de quadro.

As mudanças de comando normalmente trazem ânimo novo para os atletas e acredito que isso tenha acontecido com o Santos, porque os jogadores são praticamente os mesmos. O Santos tem jogado um futebol mais alegre e precisamos encarar esse jogo como uma final, um jogo importantíssimo para nossa retomada. Assim, poderemos conseguir um resultado positivo”, ensinou o veterano.