Cruzeiro

Autor de gol da vitória sobre a Ponte Preta, Vinícius Araújo revela pedido especial de Deivid

Técnico interino apostou em jovem centroavante para chegar ao triunfo em Campinas

Vinícius Araújo precisou finalizar duas vezes no mesmo lance para superar Marcelo Lomba e marcar o gol

Responsável por comandar o Cruzeiro na noite desta quarta-feira, Deivid apostou em Vinícius Araújo para alcançar a vitória em Campinas. O centroavante deixou o banco de reservas com um pedido especial do treinador interino para que a equipe chegasse ao triunfo sobre a Ponte Preta, por 2 a 1.


“A gente quer ajudar o Cruzeiro de qualquer maneira. O Deivid falou para eu entrar e fazer o gol. Não o decepcionei. Tive outras chances, e o Lomba defendeu. Tenho Deus comigo, e graças a Ele, eu fui feliz”, destacou Vinícius Araújo, que marcou o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo.

Para balançar as redes em Campinas, o camisa 39 teve de demonstrar persistência. “No primeiro lance, o lateral deles tirou a bola em cima da linha. Ela voltou, eu não poderia desperdiçar. Centroavante, às vezes, tem uma ou duas chances. Deus me deu uma segunda oportunidade hoje. Fiz o gol e fui comemorar com a torcida, porque eles merecem, estão incentivando a gente. Fiquei muito feliz com o gol e a vitória do Cruzeiro”, observou.

Vinícius Araújo não conteve a euforia depois de marcar o gol da vitória sobre a Ponte Preta. O centroavante correu em direção à torcida do Cruzeiro e subiu no alambrado. A comemoração lhe rendeu um cartão amarelo.

Antes de marcar em Campinas, Vinícius havia balançado as redes apenas uma vez desde o retorno à Toca da Raposa, em junho. Em derrota para o Palmeiras, por 3 a 2, na Copa do Brasil, ele anotou o primeiro tento cruzeirense.

“Centroavante é isso. A gente é cobrado quando não está fazendo gol. Futebol é tão bom, porque, no domingo, a bola não entrou, mas hoje tive a oportunidade de fazer o gol da vitória. A gente está no caminho certo e dedica essa vitória à torcida. Fico muito feliz de ajudar o Cruzeiro”, comentou o camisa 39.