Cruzeiro

Em paz com a torcida, delegação do Cruzeiro volta a Belo Horizonte após vitória sobre a Ponte

Equipe celeste encerrou jejum de seis partidas ao superar a Macaca fora de casa

Gilmar Laignier


O desembarque do Cruzeiro na tarde desta quinta-feira foi bastante diferente da pressão e dos protestos que marcaram os últimos retornos a Minas Gerais. Depois da vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, em Campinas, jogadores e comissão técnica chegaram ao Aeroporto de Confins em clima de tranquilidade.


Enquanto membros de torcidas organizadas se manifestavam nos desembarques anteriores, quando a equipe acumulava resultados negativos, torcedores e passageiros demonstravam incentivo e apoio desta vez. Nesta quinta-feira, facções não marcaram presença no saguão de Confins.

O técnico Mano Menezes, que acompanhou a equipe em Campinas, desembarcou com os jogadores, mas não concedeu entrevistas. Depois de Deivid comandar interinamente o Cruzeiro diante da Ponte Preta, o novo treinador estreará no domingo, em partida contra o Figueirense, às 11h, no Mineirão.

Mano inicia seu trabalho num momento em que a pressão foi amenizada. Autor do gol da vitória sobre a Ponte Preta já nos acréscimos, o atacante Vinícius Araújo comemorou o momento de alívio para o Cruzeiro. “Tenho certeza de que o resultado de ontem (quarta-feira) será o início da nossa recuperação. Esperamos que a torcida encha o Mineirão no domingo para continuarmos reagindo no campeonato”, disse.

Mais de 22 mil torcedores já têm entrada garantida para o jogo matinal deste domingo. O lateral-direito Ceará também confia que o triunfo sobre a Ponte Preta melhore o ambiente na Toca da Raposa. “Espero que a vitória nos dê mais ânimo para o jogo contra o Figueirense”, destacou.