Cruzeiro

Mano fala sobre metas e relembra primeiro estágio no Cruzeiro, no bi da Libertadores

Treinador fez estágio com Paulo Autuori durante campanha da Libertadores 97

Gilmar Laignier Tiago Mattar

Em apresentação na Toca da Raposa, Mano Menezes falou em "respeito e gratidão" ao Cruzeiro

Muito trabalho e longas entrevistas na Toca da Raposa II. Assim foi o primeiro dia do treinador Mano Menezes no Cruzeiro. Ele comandou um treino técnico em campo, que durou cerca de duas horas, enquanto crescia a expectativa por sua apresentação, que ocorreu depois da atividade.


De acordo com o presidente Gilvan, Mano Menezes foi o primeiro nome citado pela diretoria para substituir Vanderlei Luxemburgo e a negociação não foi difícil. O comandante assinou contrato até 2017, último ano do mandato de Gilvan na presidência.

A primeira meta é, obviamente, livrar o Cruzeiro do rebaixamento nesta temporada. Depois, Mano Menezes terá dois anos para montar um time competitivo e “mostrar serviço” na Toca da Raposa.

”Sei que o Cruzeiro atravessa momento de dificuldade. Emergencialmente é o que temos de resolver, para depois pensar em médio e longo prazo. Futebol é dinâmico e temos de dar respostas rápidas, como aconteceu na quarta-feira, em Campinas. Senti um grupo com bom potencial de melhora, um grupo ansioso por essa melhora. É isso que recebi”, avaliou o treinador, que completou seu raciocínio com otimismo.

”Isso me faz acreditar que daremos a resposta que o torcedor espera. Aproveito a oportunidade para pedir que ele compareça no domingo em número bastante grande, para que ele, juntamente com a equipe, conquiste a vitória. Que tenha a atitude que assisti no jogo passado no Mineirão, quando o torcedor esteve de pé apoiando a equipe, isso nos dá força”, convocou o novo comandante.

Estágio no bicampeonato


Tão logo tomou a palavra nesta sexta-feira, Mano Menezes relembrou sua breve passagem pelo Cruzeiro em 1997. Ele não era treinador naquela época, mas pretendia ser. Mano fez um estágio com Paulo Autuori durante a campanha do bicampeonato celeste da Copa Libertadores da América. Ele avaliou seu sentimento pelo Cruzeiro como de “respeito e gratidão”.

”Quero dizer primeiramente ao presidente e ao Bruno (Vicintin) que é um prazer assumir o comando técnico do Cruzeiro. É o clube que me proporcionou o primeiro estágio como técnico profissional de futebol, em 1997, quando estava aqui o Paulo Autuori e o Cruzeiro conquistou o bicampeonato da Libertadores. Tenho uma relação de respeito e gratidão, o que esteve entre os motivos pelos quais assumi essa responsabilidade”, revelou.

O primeiro desafio de Mano Menezes pelo Cruzeiro será neste domingo, às 11h, no Mineirão, contra o Figueirense.

Veja como foi a cobertura em tempo real da apresentação