Cruzeiro

Cruzeiro define substituto de Vicintin na base

Antônio Assunção, de 47 anos, assumirá cargo de superintendente da categoria

Tiago Mattar

Antônio Assunção, conselheiro do clube, substituirá Vicintin, promovido ao cargo de vice de futebol
O Cruzeiro já tem novo superintendente para suas categorias de base. Antônio Assunção, conselheiro do clube, substituirá Bruno Vicintin, promovido ao cargo de vice-presidente de futebol no mês passado. Conhecido como Toninho, é engenheiro, tem 47 anos e é muito próximo de Gilvan de Pinho Tavares, que inclusive o colocou no conselho do clube.


No início da tarde desta terça-feira, Vicintin anunciou o substituto e deu boas vindas ao novo superintendente do clube. “Seja bem-vindo na árdua tarefa de formar atletas para o Cruzeiro. O último superintendente da base era mais ou menos. Que você seja feliz trabalhando na base como eu fui. Cuide dos jovens talentos do Cruzeiro. Parabéns”, escreveu o vice-presidente em seu Twitter.

Dentro do clube, outro nome estudado para o cargo foi o do atual superintendente de negócios internacionais, Sérgio Rodrigues – que tem participado ativamente da gestão desde que Vicintin assumiu o posto no departamento profissional. Decisão estratégica da cúpula celeste, no entanto, definiu por Assunção.

Atualmente, o organograma das categorias de base do Cruzeiro tem o vice-presidente eleito Márcio Rodrigues como principal chefe. Antônio responderá diretamente ao mandatário. Klauss Câmara é o diretor responsável por gerir o futebol do departamento, que tem Emerson Ávila como coordenador técnico e três supervisores para as categorias Sub-20, 17 e 15.