Cruzeiro

Damião e Marinho podem reeditar dupla que brigou por artilharia e levou título no Inter

Atacantes, agora no Cruzeiro, jogaram juntos no início de suas carreiras no Sul

Leandro Damião aprovou possibilidade de reeditar dupla de ataque com Marinho em duelo com Atlético-PR

Sem Willian, que cumprirá suspensão automática, Mano Menezes testou uma nova formação ofensiva na preparação do Cruzeiro para a partida contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira. Marinho foi o escolhido para atuar ao lado de Leandro Damião, no que pode ser a reedição de uma dupla bem-sucedida na base do Internacional.


Damião e Marinho foram campeões do Torneio de Turim, na Itália, em 2009, pelo Colorado. As lembranças do camisa 9 sobre aquela conquista passam por uma disputa por artilharia com o companheiro de ataque.

“Era (uma parceria) muito boa. Chegamos a disputar um campeonato em Turim, na Itália. Eu estava como artilheiro e ele estava junto, fazendo gols. Nesse caso, voltei para o profissional, para participar de dois jogos no Campeonato Brasileiro, com o Tite como técnico. O Marinho acabou ficando lá, fazendo gols, foi artilheiro e pegou o troféu”, relembrou Damião.
Marinho marcou dois gols na final contra o Olympiacos e foi goleador em Turim

Com a camisa do Inter, Marinho foi o artilheiro do Torneio de Turim ao marcar cinco gols, sendo dois deles na decisão. O time gaúcho levou a taça após superar o Olympiacos, da Grécia, com goleada por 4 a 0. Naquela ocasião, jogadores da equipe júnior e outros da equipe B foram responsáveis por representar o Colorado, que venceu também os italianos Pro Vercelli e Reggina, o Sporting Lisboa, de Portugal, e o Twente, da Holanda.

Agora, Marinho busca uma nova chance no Cruzeiro depois de seis jogos de ausência. Ele conta com o apoio de Leandro Damião para figurar entre os titulares no duelo com o Atlético-PR, em Curitiba.

“O Marinho é muito rápido, tem explosão e ajuda muito quem está ali na frente. Às vezes, ele dá um drible e deixa você na cara do gol. É um jogador importante para o elenco. Jogamos juntos na base do Internacional, não tem problema, só tem a melhorar”, destacou o camisa 9 do Cruzeiro.