Superesportes

CRUZEIRO

À espera de homenagem, pequeno Matheus visita Toca II e ganha atenção de jogadores do Cruzeiro

Neste domingo, durante jogo com Fluminense, torcida promete gritar nome do jovem

Tiago Mattar
Pequeno Matheus, de seis anos, recebeu carinho dos jogadores do Cruzeiro na Toca II - Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A. PressA história de vida do pequeno Matheus, de seis anos, que sofre de displasia neuronal no intestino – doença rara que se agravou de forma severa em seu organismo e fez com que ele vivesse em uma cama de hospital por um ano – mobilizou torcedores nas redes sociais e jogadores do Cruzeiro, que receberam o jovem na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II.
Durante a última semana, a mãe de Matheus fez campanha nas redes sociais pedindo aos torcedores do Cruzeiro que gritassem o nome do filho, que perdeu a visão dos dois olhos em função da doença, durante o jogo contra o Fluminense, no próximo domingo, às 11 horas, no Mineirão. Nesta sexta, na visita à Toca II, Matheus decidiu que entrará em campo com o goleiro Fábio. O capitão celeste prometeu que dará sua camisa ao pequeno cruzeirense.

Sem cura no Brasil

A família do pequeno Matheus vive um drama com a doença do garoto. A única possibilidade de cura para o problema consiste em um transplante de intestino, que não é realizado no Brasil. Segundo a mãe, Gecilene, os familiares já estão tentando se organizar para levá-lo a Miami, nos Estados Unidos, onde o procedimento é feito, mas os custos são muito altos.

O médico de Matheus, Marcos Vasconcelos, explica que a doença do garoto é grave e, mesmo com o transplante, a criança correrá riscos. “O prognóstico do caso dele não é muito bom. A cirurgia de transplante de intestino só é feita nos grandes centros e é um procedimento de muito risco. A nutrição parenteral, através da veia, foi um sucesso para ele, mas o paciente fica dependente disso”, ponderou.