Allano, que foi submetido a exames e teve descartada uma fratura na perna esquerda, poderia voltar ao time após cumprir suspensão. Entretanto, sem a possibilidade de utilizá-lo no treinamento tático, Mano Menezes manteve Marcos Vinícius no time titular, em trio ofensivo com De Arrascaeta e Willian.
Depois de cumprir suspensão e se recuperar de entorse no tornozelo direito, Manoel treinou normalmente nesta quarta-feira e esteve entre os titulares. Já o lateral-esquerdo Fabrício foi poupado da atividade. Ele foi substituído por Mena.
A vaga de Willians, que cumprirá suspensão, foi ocupada, inicialmente, por Charles. Na segunda parte do treinamento tático, Mano Menezes sacou Charles para a entrada do lateral-direito Mayke. O camisa 22 já vinha treinando no meio-campo desde a última semana, mas no time reserva.
Outra alteração feita por Mano Menezes no decorrer do treinamento foi a entrada de Paulo André no lugar de Bruno Rodrigo, que deixou a atividade mais cedo.
O time titular foi formado por: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo (Paulo André), Manoel e Mena; Henrique, Charles (Mayke) e Ariel Cabral; De Arrascaeta, Willian e Marcos Vinícius.
Já a equipe reserva contou com: Rafael (Elisson); Fabiano, Douglas Grolli, Paulo André (Bruno Viana) e Pará; Uillian Correia (Bruno Edgar), Eurico e Mayke (Júlio Baptista); Marquinhos (Marinho), Leandro Damião e Gabriel Xavier (Luiz Fernando).
O Cruzeiro voltará a treinar na manhã desta quinta-feira. A delegação seguirá para Florianópolis na manhã de sexta. O duelo com o Avaí será disputado às 19h30 de sábado, na Ressacada.