Cruzeiro

De Arrascaeta se reapresenta ao Cruzeiro, e Mano Menezes define nova formação ofensiva

Em atividade tática, técnico promoveu retorno do meia uruguaio à equipe titular

Gilmar Laignier


Embora estivessem envolvidos na mesma partida das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, De Arrascaeta e Mena se reapresentarão ao Cruzeiro em momentos distintos. Enquanto o meia uruguaio participou do treinamento desta quarta-feira, na Toca da Raposa II, o lateral-esquerdo chileno ainda não retornou a Belo Horizonte. Na noite dessa terça-feira, a Seleção Uruguaia derrotou o Chile por 3 a 0, em Montevidéu.


Com De Arrascaeta, o técnico Mano Menezes ganha mais opções para formar o trio ofensivo do Cruzeiro para a partida contra o Palmeiras, no sábado, às 19h30, em São Paulo. Na vitória sobre o Sport, sem poder utilizar o meia uruguaio, o treinador cruzeirense escalou Marcos Vinícius e Alisson ao lado de Willian.

No treinamento tático desta quarta-feira, Mano Menezes promoveu a volta do camisa 10 à equipe titular. De Arrascaeta ocupou a vaga que era de Alisson. O time principal foi formado por: Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Willians e Ariel Cabral; De Arrascaeta, Marcos Vinícius e Willian.

Willians deixou o treinamento mais cedo. Para exercer a função do volante, Mano Menezes recuou Marcos Vinícius, enquanto Alisson passou a compor o trio de ataque.

Já a equipe reserva, inicialmente, contou com: Rafael; Fabiano, Dedé, Paulo André e Pará; Charles, Uillian Correia, Marquinhos e Alisson; Leandro Damião e Vinícius Araújo.

Mano Menezes dedicou grande parte do treinamento à orientação no posicionamento dos jogadores. A equipe titular foi treinada para efetuar marcação pressão e sair rapidamente para o ataque.

Outra opção para o ataque, Gabriel Xavier não participou do treinamento com bola. Ele e o lateral-direito Mayke fizeram atividades físicas em campo. Já o zagueiro Douglas Grolli e o atacante Allano permanecem em tratamento de lesões.

A preparação do Cruzeiro para a partida contra o Palmeiras seguirá com treinamento na tarde desta quinta-feira. O time celeste precisa derrotar o rival paulista para seguir com chances de conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.