Cruzeiro

Jornal argentino revela que Cruzeiro procurou diretoria do Godoy Cruz por atacante

Na última semana, "Olé" já havia destacado interesse celeste em Leandro Fernández

Tiago Mattar

Leandro Fernández marcou 14 gols em 2015
Depois de destacar o interesse do Cruzeiro na contratação do atacante Leandro Fernández, do Godoy Cruz, o jornal argentino “Olé” noticiou que o clube celeste procurou a diretoria do “Tomba”, como é apelidada a equipe do país vizinho, para conhecer as condições de uma possível transferência.

O diário voltou a lembrar que o Cruzeiro encontrará concorrência no mercado pelo atacante de 24 anos. “San Lorenzo aparecia como favorito para levar o ponta”, informa o jornal em matéria publicada nessa terça-feira. Cruz Azul, do México, e Gimnasia, da Argentina, seriam outros rivais na disputa. A diretoria cruzeirense, no entanto, nega que tenha procurado alguém para tratar sobre Fernández.


No último dia 17, data da primeira notícia do “Olé”, o Superesportes procurou o agente André Cury, que costuma intermediar as negociações entre equipes sul-americanas, e a diretoria do Cruzeiro, por meio do vice-presidente de futebol Bruno Vicintin. Ambos rechaçaram qualquer negociação em andamento.

Fernandéz chegou ao Godoy Cruz em julho de 2014 contratado ao Defensa y Justicia, clube da cidade de Florencio Varela, da Província de Buenos Aires. Em 2015, o atacante registra bons números na Argentina: foram 27 jogos, 14 gols marcados e 2 assistências na Primeira Divisão do país. Natural de Santa Fe, o jogador estreou no futebol profissional em 2009 e também já defendeu as cores de Tijuana, do México, Ferro Carril Oeste, da Argentina, e Comunicaciones, da Guatemala.