Cruzeiro

Atacante do Cruzeiro negocia transferência para a China, e volante pode ir para o futebol japonês

Joel e Souza têm propostas e negociam saída do clube celeste já nesta janela

Tiago Mattar Gilmar Laignier

Camaronês Joel está na mira do futebol chinês
O Cruzeiro começa a definir o futuro de alguns jogadores que não permanecerão na Toca da Raposa II em 2016. O atacante Joel pode liderar a turma dos que serão negociados em definitivo. Em novembro, a reportagem informou que a intenção da diretoria celeste era vendê-lo em caso de boas propostas. De acordo com seu representante, o uruguaio Juan Figer, o futebol chinês já mostrou interesse e iniciou conversas pelo jogador.


“Temos um contato, há o interesse de uma equipe da China pelo Joel. Não há nada de concreto, algo que possa falar com a imprensa. No momento certo, todos saberão”, disse o empresário ao Superesportes, nesta segunda-feira.

Representantes do grupo que leva o nome do prestigiado agente estão na China desde o início do mês aproximando o relacionamento com o mercado asiático. Na última semana, o filho e a neta de Juan, executivos da empresa, publicaram foto ao lado do presidente do Beijing.

Joel chegou ao Cruzeiro no início deste ano, contratado pelo então diretor de futebol, Alexandre Mattos. A Raposa desembolsou R$2,5 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador, que sofreu com as lesões ao longo de 2015. Com a camisa celeste, foram 26 jogos, sendo 20 como suplente. Joel marcou dois gols e não deu qualquer assistência. Foram dois cartões amarelos e um vermelho na temporada.

Souza no Japão

Volante Souza estava emprestado ao Bahia
O volante Souza, que ainda pertence ao Cruzeiro e estava emprestado ao Bahia nesta temporada, pode se transferir para o futebol japonês. O Cerezo Osaka fez uma proposta ao clube celeste nesta semana, e a diretoria estuda a possibilidade de negócio. O supervisor de futebol Benecy Queiroz confirmou a informação à reportagem.

”Recebemos uma proposta do Japão pelo Souza e estamos analisando. Ainda não está nada certo, mas existe a possibilidade de ele ser emprestado para o clube japonês. A proposta é de empréstimo, não de compra”, explicou Queiroz.