O departamento de marketing e comercial do Cruzeiro está movimentado neste fim de ano. Duas empresas que patrocinavam o clube em 2015 tiveram seus contratos encerrados: a 99Taxis e a Tim. A diretoria celeste negocia com ambas para tentar renovar o vínculo para 2016.
O patrocinador máster, Supermercados BH, segue com contrato até junho de 2016, enquanto a Cemil, que expõe sua marca na clavícula, tem vínculo até dezembro. Já a Vilma, que estampa sua logo na manga da camisa, tem contrato até o fim de 2017.
”Os contratos com a Tim e a 99Taxis se encerraram agora, mas já estamos negociando uma renovação. Os demais patrocinadores ainda têm vínculo com o Cruzeiro”, confirmou o diretor de marketing e comercial Robson Pires à reportagem.
O Cruzeiro voltou a conversar com a Caixa Econômica Federal nos últimos dias. A adesão do clube ao Profut (programa de refinanciamento de dívidas dos clubes brasileiros) pode facilitar o acordo com o banco. Mas, segundo Robson Pires, as negociações estão no início e, a princípio, o acordo não seria para patrocínio máster.
”Nosso patrocinador máster é o Supermercados BH e continuará sendo, pois é um grande parceiro nosso e nós não abriremos mão dele. Temos contrato até junho. Se fecharmos com a Caixa, deverá ser para outra propriedade da camisa”, explicou Pires.
Segundo o dirigente, o Cruzeiro também negocia com outras empresas, além da Caixa, para patrocinar o clube em 2016, mas os nomes não foram revelados. A notícia boa para a torcida é que a camisa de jogo continuará sendo vendida nas lojas sem as marcas dos patrocinadores.
Contratos dos patrocinadores do Cruzeiro:
Supermercados BH – até junho de 2016
Vilma – até dezembro de 2017
Cemil – até dezembro de 2016
Tim – janeiro de 2016
99Taxis – dezembro de 2015