Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ex-cruzeirense tem dia de carrasco, e Raposa é derrotada pelo Villa Nova em primeiro teste

Cruzeiro foi superado por equipe de Nova Lima em jogo-treino na Toca I

postado em 17/01/2016 12:21 / atualizado em 17/01/2016 14:29

Washington Alves / Light Press / Cruzeiro

Depois de 11 dias de treinamentos, o Cruzeiro teve seu primeiro teste para a temporada 2016. Em jogo-treino, disputado na Toca da Raposa II, a equipe comandada por Deivid começou mal o ano. Com passagem pelo clube entre 2009 e 2010, Soares marcou os gols da vitória do Villa Nova por 2 a 1. O uruguaio De Arrascaeta descontou para o time celeste.

Os três tentos do jogo-treino foram anotados ainda na etapa inicial. Primeiro, Soares aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para as redes, ao antecipar o lateral-direito Fabiano. No segundo gol, o atacante finalizou após cobrança de escanteio. Já nos minutos finais, De Arrascaeta diminuiu a desvantagem.

Soares não foi o único ao ter um dia de reencontro com o Cruzeiro. Depois de marcar os dois gols, ele foi subtituído por Kerlon. Revelado na Toca da Raposa, o “Foquinha” tenta retomar a carreira sob o comando do treinador Wilson Gottardo, que foi capitão do time celeste na campanha do título da Copa Libertadores de 1997.

Enquanto viu velhos conhecidos na equipe adversária, o Cruzeiro começou o jogo-treino sem novidades. Mantendo a base utilizada no último Campeonato Brasileiro, Deivid escalou Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral, Marcos Vinícius e Alisson; De Arrascaeta e Willian.

Já o Villa Nova começou o duelo com: Thiago Leal; Thiago Baiano, Rafael Morisco, Gabriel e Marcelo Tchê; Marcinho Pitbull, Marielson, Roger Guerreiro e Mancini; Thiago Sylvi e Soares.

Para o segundo tempo, Deivid alterou toda a escalação do Cruzeiro e colocou os reforços em campo. Entre os contratados para 2016, apenas o meia Bruno Nazário não participou. Na etapa final, o time foi formado por: Rafael; Mayke, Dedé, Bruno Viana e Allano; Uillian Correia, Sánchez Miño e Gabriel Xavier; Matías Pisano, Douglas Coutinho e Rafael Silva.

As mudanças, entretanto, não foram suficientes para que o time celeste chegasse ao empate. Sem gols, a etapa final teve apenas 37 minutos de duração, em consequência da forte chuva em Belo Horizonte neste domingo.

O Cruzeiro terá um novo teste na quarta-feira. Às 20h, o time de Deivid enfrentará o Rio Branco-ES, em amistoso em Cariaciaca.