
Fora dos planos da equipe celeste, Willians nem sequer viajou ao Espírito Santo, onde o time enfrentará o Rio Branco nesta quarta-feira, às 20h, em amistoso no Estádio Kleber Andrade, na cidade de Cariacica. O comportamento desregrado do meio-campista de 29 anos foi determinante para a comissão técnica abrir mão dos seus serviços em 2016. Ele seguirá para o Corinthians como possível substituto de Ralf, negociado com o Beijing Gouan, da China.
Marciel, por sua vez, é tratado como boa aposta para a Raposa. Com apenas 20 anos, o jovem disputou quatro partidas na última edição do Campeonato Brasileiro - conquistado pelo time paulista - e marcou um gol. Em 2016, ele participou da derrota do Timão para o Atlético por 1 a 0, em jogo válido pela Flórida Cup, nos Estados Unidos.
O meio-campista é o sexto reforço oficializado pelo Cruzeiro, que também trouxe os armadores Sánchez Miño, Bruno Nazário e Pisano, e os atacantes Rafael Silva e Douglas Coutinho. Com relação à sua posição, Marciel terá as concorrências de Henrique, Ariel Cabral, Uillian Correia e Bruno Edgar.