Superesportes

CRUZEIRO

Gerente da Umbro fala de parceria com clubes e explica internacionalização e investimentos

Marca não confirma negociações, mas Cruzeiro está muito próximo de acordo

Tiago Mattar
Umbro está com o Everton, da Inglaterra: internacionalização do Cruzeiro é um dos diferenciais da proposta - Foto: AFP PHOTO
O Cruzeiro negocia para trocar seu fornecedor de material esportivoDepois de enfrentar problemas financeiros e de distribuição com a Penalty, a diretoria celeste recebeu oferta da Umbro e está próxima de um acordo com a empresa britânicaA rescisão de contrato com a atual parceira, porém, ainda é um dos entraves que impedem o anúncio.

Gerente de Sports Marketing do Grupo Dass, que representa a Umbro no Brasil, Eduardo Dal Poggeto conversou com o SuperesportesComo de praxe, o dirigente desmentiu qualquer negociação com o Cruzeiro, mas contou sobre os diferenciais competitivos da marca no mercado, o procedimento de internacionalização dos clubes parceiros, além do processo de investimentos no departamento de futebol das equipes.

No Brasil, Grêmio é time de maior porte da Umbro - Foto: ReproduçãoPor fim, Poggeto comentou sobre a repercussão de um possível acerto da Umbro com o CruzeiroDepois da reportagem publicada pelo Superesportes, no início da última semana, os torcedores levaram o nome da marca aos assuntos mais comentados do Twitter em Belo Horizonte.

Confira a entrevista com o gerente da Umbro:

Quais as peculiaridades e diferenciais competitivos do trabalho da Umbro com um clube da Série A?

O grande diferencial é o DNA da marca, a história de mais de 90 anos dentro do futebolEla nasceu junto com o esporte e até hoje vive e respira futebol todos os diasAlém disso temos um atendimento específico para cada clube que atende às necessidades de cada um e da marca tambémFazemos uma análise sobre a história de cada clube, não só os da Série A mas de qualquer outro parceiro, e sobre a identidade possível com a marcaTemos uma maneira diferenciada de confeccionar as camisas e a nossa padronagem agrada os consumidores, até mesmo torcedores rivais

Clube do Remo ganhou camisa especial da Umbro - Foto: ReproduçãoComo é o processo de internacionalização do clube parceiro? Venda de produtos do clube em outros cantos do mundo, ativações fora do país?

Cada caso é estudado de uma maneiraComo a Umbro é uma marca globalizada, por si só isso já torna o parceiro reconhecido internacionalmente
Nossa comunicação é global, ela ativa a marca de cada clube onde há o interesse

Algumas marcas que desembarcaram no Brasil recentemente têm ajudado os clubes parceiros com fortalecimento do futebolA Umbro também explora esse 'nicho'?

Essa movimentação já era esperada e está em nossos radaresCom o aumento da visibilidade, mídia, contratos e audiência mundial do esporte, esse é um movimento naturalA Umbro é uma marca 100% dedicada ao futebol e explora ao máximo as possibilidades de fortalecer os clubes parceiros, é uma via de mão duplaOnde há uma relação “ganha, ganha” a gente costuma embarcarMas, ressalto, isso é avaliado caso a caso

Modelos 'retrô' também são diferenciais da Umbro - Foto: ReproduçãoComo a Umbro recebeu a repercussão super positiva de um possível acerto com o Cruzeiro?

É importante frisar que não há nenhuma confirmação sobre negociação, por parte da UmbroNão podemos revelar movimentações neste sentidoVerificamos a repercussão, e constatar que a marca é muito querida pela torcida desses grandes clubes nos deixa muito felizes e lisonjeados
São clubes de grande porte e ter essa repercussão é gratificanteSó reforça que estamos no caminho certo.