Superesportes

CRUZEIRO

Deivid mantém prestígio entre jogadores, que dividem culpa por instabilidade do Cruzeiro

Atletas celestes admitem atuações aquém do esperado e prometem evolução

Perfil de comando estabelecido por Deivid é bem visto pelos jogadores na Toca da Raposa II - Foto: Rodrigo Clemente/EM/D. A Press


Bruno Rodrigo admite: "A equipe não correspondeu da maneira que o Deivid pediu" - Foto: Rodrigo Clemente/EM/D. A PressA opinião dos jogadores do Cruzeiro teve grande influência para que Deivid fosse escolhido como o sucessor de Mano MenezesPorém, o início do trabalho do treinador tem gerado pressão da torcidaNo Campeonato Mineiro, o time está invicto e na segunda colocaçãoJá na Primeira Liga, com um empate e uma derrota, a Raposa tem chances remotas de chegar às semifinaisEmbora o Cruzeiro tenha sofrido apenas um revés, as principais queixas de torcedores passam pela falta de boas atuaçõesTodavia, se Deivid convive com cobranças externas, ele mantém prestígio entre os atletas.

“Faz parte a pressãoO Deivid é um jovem treinador, que está estudando bastanteEle é novo, tem muita a crescerA gente está com ele, vamos fazer tudo para sairmos vitoriosos dos jogosEm certos momentos, a equipe não correspondeu da maneira que o Deivid pediuEstão faltando detalhes, encaixar um contra-ataque, fazer mais gols”, analisou o zagueiro Bruno Rodrigo.

O perfil de comando estabelecido por Deivid é bem visto pelos jogadores
O treinador abre espaço para diálogo e sugestões“Nós jogadores e o Deivid estamos procurando um ajudar ao outroEle nos escuta bastante, passa muita coisa pra genteA gente também passa para eleSe achar que é válido, ele também nos escutaÉ uma trocaTemos que trabalhar e conversar bastanteÉ uma troca válida, em benefício para o Cruzeiro ter um ano bom”, acrescentou Bruno Rodrigo.

Em 2015, os jogadores do Cruzeiro já haviam sugerido a efetivação de Deivid à diretoria depois que Vanderlei Luxemburgo foi demitido, no início de setembroEntretanto, o clube optou por contratar Mano Menezes.

Apesar de ter sido assistente de Mano, Deivid alterou a formação tática e adotou postura mais ofensivaSe os resultados não têm sido tão bons quanto esperava, o treinador comemora a ascensão de jovens atletas
Segunda contratação mais cara da história do Cruzeiro, De Arrascaeta emplacou uma sequência de três partidas com gols marcados. De Arrascaeta: "Nós também temos que melhorar, tratar de fazer o melhor para nós e para ele" - Foto: Rodrigo Clemente/EM/D. A Press

Revelado pelo Defensor Sporting, um pequeno clube de Montevidéu, o meia uruguaio encara com naturalidade a pressão sobre o treinador no Cruzeiro e cobra evolução dos jogadores“Acontece no Uruguai tambémMas, acontece mais em times grandes como o Cruzeiro, assim como acontece no Nacional e no PeñarolCreio que temos um grande elenco e um técnico muito bom, que treina muitoMas não é só o técnico, nós também temos que melhorar, tratar de fazer o melhor para nós e para ele”, disse“Deivid somou bastante ao grupoSempre tratando de nos ajudarÉ fundamental para o nosso time”, complementou.