Superesportes

CRUZEIRO

Arrascaeta acredita em 2016 diferente e planeja temporada melhor com a camisa do Cruzeiro

Meia uruguaio veste a 10 do clube celeste e espera seguir com boas atuações

Redação
Arrascaeta quer 2016 diferente pelo Cruzeiro - Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
Contratado em janeiro de 2015 pelo Cruzeiro, o uruguaio De Arrascaeta chegou ao clube celeste com a enorme responsabilidade de substituir Ricardo Goulart, um dos maestros da equipe bicampeã brasileira em 2013 e 2014Aos 20 anos, o jovem atleta sentiu a pressão em Belo Horizonte depois de deixar o modesto Defensor Sporting, de MontevidéuO período de adaptação serviu de aprendizado para fortalecer o uruguaio em 2016

“Creio que 2016 está sendo diferenteAgora já tenho um ano aqui e conheço bem o futebol brasileiroSei o que tem de igual e de diferente do uruguaioEspero um ano bem melhor que o passado, agora com mais conhecimento e experiência”, disse o jogador, que registra 51 jogos com a camisa do Cruzeiro e 12 gols marcados.

Em 2016, o jovem uruguaio tem sido ainda mais utilizadoJá foram oito partidas, sendo sete delas como titular do time de DeividNa Toca da Raposa II, o comandante tem cobrado mais competitividade de Arrascaeta“Estou jogando mais este ano, estive em todos os jogos (na verdade, só em oito de dez)Este ano comecei melhor e espero seguir assim por toda a temporada”, projetou.

Outra característica positiva do uruguaio neste início de temporada é a quantidade de gols marcados
Arrascaeta marcou em três oportunidades – contra o Fluminense, pela Primeira Liga, e Tricordiano e América, pelo Campeonato Mineiro“Eu fiz gols em três partidas seguidasMe ajudou muito pra ganhar confiança e ajudar a equipeVou tratar de seguir da mesma maneira e espero fazer gols na terça-feira também para novamente ajudar o Cruzeiro a vencer mais uma vezPrecisamos dos três pontos para seguirmos firmes na liderança do Mineiro”, completou.

A próxima oportunidade para Arrascaeta deixar sua marca com a camisa do Cruzeiro será na terça-feira, em partida diante do Uberlândia, às 20h30, no MineirãoCom força máxima, o clube celeste poderá defender a liderança do Campeonato Mineiro.

De Arrascaeta comemora gol marcado pelo Cruzeiro em jogo contra o Fluminense, pela Primeira Liga - Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press