Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro requisitará 10% da carga de ingressos para clássico diante do Atlético, no Horto

Clube celeste participará de reunião nesta terça-feira, às 14h, na sede da FMF

postado em 21/03/2016 13:38 / atualizado em 21/03/2016 13:48

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
Assim com fez nas últimas oportunidades, o Cruzeiro requisitará ao Atlético, mandante do clássico deste domingo, às 11h, no Independência, 10% da carga de ingressos a que tem direito como visitante. A solicitação será feita durante reunião nesta terça-feira, às 14h, na sede da Federação Mineira de Futebol, que definirá outros detalhes do jogo.

Conforme apurou o Superesportes, a intenção do clube celeste é vender toda a cota a que tem direito para seus sócios. Com isso, a cúpula celeste acredita que evitará incidentes com torcedores rivais – como já aconteceu no passado. O presidente Gilvan de Pinho Tavares estava receoso em adquirir a carga mínima de bilhetes, mas acabou convencido da importância de ter parte das cadeiras do Independência tomada por cruzeirenses.

Ainda não há definição sobre os preços que serão praticados na partida deste domingo. No último jogo que mandou no Independência, diante do América, também pelo Campeonato Mineiro, o clube alvinegro cobrou R$40 (inteira) para o setor visitante.

Depois de vencer o Villa Nova nesse domingo, no Mineirão, o time do técnico Deivid garantiu classificação para semifinal do Campeonato Mineiro. Uma vitória diante do Atlético poderá encaminhar a confirmação da liderança na primeira fase do torneio, o que dará vantagem ao Cruzeiro nos períodos seguintes da competição.

Clássico desfalcado

As Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018 começaram em outubro do ano passado. O calendário com todas as partidas já está agendado desde 2015. Mesmo assim, a Federação Mineira de Futebol marcou o clássico para o dia 27 de março, no meio de duas partidas das seleções.

Com isso, os clubes estarão desfalcados de importantes atletas. Do lado do Atlético, Cazares e Erazo foram convocados pela Seleção Equatoriana, enquanto Douglas Santos e Clayton vão para a Seleção Olímpica. O mesmo destino será tomado por Alisson, do Cruzeiro. Já o meia De Arrascaeta defenderá o Uruguai.

Tags: ingressos mineiro atleticomg interiormg clássico cruzeiro