Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Deivid comemora novo horário do clássico no Independência: 'Ficou perfeito para o Cruzeiro'

Jogo entre Atlético x Cruzeiro será realizado no domingo, às 11 horas, no Horto

postado em 21/03/2016 15:26 / atualizado em 21/03/2016 15:33

Leandro Couri/EM/D.A. Press
Na última quinta-feira, a Federação Mineira de Futebol (FMF) anunciou mudança no horário do clássico entre Atlético e Cruzeiro, no próximo domingo, no Independência. A partida, antes marcada para 16h, será realizada às 11h, horário atípico para uma partida do Campeonato Mineiro. A decisão, no entanto, agradou muito ao técnico do Cruzeiro.

"Isso me agrada. A gente treina dez horas, dez e meia. É o horário que a gente está acostumado. Então ficou perfeito para o Cruzeiro", disse o treinador depois da vitória diante do Villa Nova, no último domingo, no Mineirão.

Nas últimas semanas, Deivid tem priorizado a marcação de treinos do Cruzeiro para o período da manhã. Nesta semana, por exemplo, todas as atividades serão realizadas em um período, na Toca da Raposa II, e estão marcadas para às 10h.

"Acredito que o treino de manhã o jogador fica muito mais aceso, mais ligado, e intensidade aumenta. Para treinar à tarde você acorda às 11h, 11h30, almoça e dá aquela ‘inhaca’ de três e meia (da tarde). E de manhã você acorda sabendo que terá a tarde inteira livre, aí o bicho pega", afirmou.

Clássico desfalcado

As Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018 começaram em outubro do ano passado. O calendário com todas as partidas já está agendado desde 2015. Mesmo assim, a Federação Mineira de Futebol marcou o clássico para o dia 27 de março, no meio de duas partidas das seleções.

Com isso, os clubes estarão desfalcados de importantes atletas. Do lado do Atlético, Cazares e Erazo foram convocados pela Seleção Equatoriana, enquanto Douglas Santos e Clayton vão para a Seleção Olímpica. O mesmo destino será tomado por Alisson, do Cruzeiro. Já o meia De Arrascaeta defenderá o Uruguai.

Tags: horário deivid clássico independência cruzeiro interiormg