Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro pede árbitro de fora para clássico, e Gilvan justifica: 'No Independência não dá'

Presidente celeste disse que juízes mineiros sentem pressão em jogos do Horto

postado em 22/03/2016 14:24 / atualizado em 22/03/2016 15:59

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
O Cruzeiro protocolou no início da tarde desta terça-feira, na Federação Mineira de Futebol (FMF), um pedido para que o árbitro do clássico diante do Atlético, no próximo domingo, às 11h, no Independência, seja de fora do estado. De acordo com o presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, a solicitação foi feita porque o jogo será realizado no Horto.

“A Federação Mineira, o Atlético e Cruzeiro, a vida inteira, trouxeram árbitros de fora de Minas para os clássicos. Em jogos no Mineirão até admitimos árbitros locais, mas em partidas no Independência, um estádio menor, mais acanhado, não dá. Não podemos admitir. A gente sente que os árbitros daqui são pressionados. Até os de fora são, mas eles costumam ser mais experientes e suportar mais essa pressão”, disse ao Superesportes.

Além da arbitragem de fora do estado, o Cruzeiro solicitou os 10% da carga de ingressos a que tem direito para o clássico. O presidente celeste disse que a solicitação já estava nos planos, como nos últimos clássicos. O clube deverá disponibilizar os bilhetes para os sócios do futebol com objetivo de diminuir qualquer possibilidade de atrito entre as torcidas, como já aconteceu em outras oportunidades.

No duelo que valerá a liderança da competição, os meias Alisson e Arrascaeta desfalcarão o time comandado por Deivid. Enquanto o primeiro estará a serviço da Seleção Brasileira Olímpica, o segundo representará o Uruguai nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Vale lembrar que Dedé, Marcos Vinícius e Willian estão no departamento médico e não têm previsão de retorno aos gramados. O treinador deve denifir os substitutos nos treinamentos da semana.

O Cruzeiro lidera o Campeoanto Mineiro, com 20 pontos. O Atlético é o vice-líder, com 17. Se vencer, o clube alvinegro ultrapassa a Raposa e assume a ponta da competição.

Tags: cruzeiro interiormg gilvan árbitro Campeonato Mineiro