Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Para sacudir o grupo

Além de tentar garantir a contratação de Jorginho, Cruzeiro busca pelo menos mais três reforços para a temporada. Lateral-esquerdo Bryan é um dos alvos celestes

postado em 28/04/2016 11:00 / atualizado em 28/04/2016 11:22

EM DA PRESS
A diretoria do Cruzeiro parece mesmo disposta a chacoalhar a Toca da Raposa II depois da eliminação nas semifinais do Campeonato Mineiro diante do América. Além de anunciar a demissão do técnico Deivid e a troca, por empréstimo, dos laterais Fabiano e Fabrício pelos palmeirenses Lucas e Robinho, os dirigentes trabalham para definir a chegada de um novo treinador e também mais reforços. A certeza é de que a equipe precisa de qualificação se quiser brigar por títulos nesta temporada.

Nesta quarta-feira, o diretor de futebol celeste, Thiago Scuro, viajou ao Rio de Janeiro, inicialmente para acertar o contrato de Lucas com o empresário Eduardo Uram. Obviamente, também tratou da contratação de Jorginho, atualmente comandando o Vasco, que a partir de domingo decide o Campeonato Carioca com o Botafogo.

A proposta financeira seria bem superior ao que o tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994 ganha atualmente. Pesa ainda a favor da Raposa o fato de ele estar vinculado ao clube cruz-maltino via Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), o que facilitaria a transferência – teria apenas de pedir demissão, mesmo que o sempre polêmico presidente Eurico Miranda garanta que ele não deixará o cargo.

A diretoria celeste teria estabelecido prazo até hoje para que Jorginho dê resposta, estando disposta a esperá-lo até o fim do Estadual, dia 8 de maio. Sabendo que poderá receber uma negativa, também fez contato com outros nomes e estuda até buscar um treinador no exterior.

Quanto a jogadores, alguns acertos estão encaminhados, mas só deverão ser anunciados mais para a frente. Entre eles estão dois laterais-esquerdos: Maxwell tem contrato com o Paris Saint-Germain até junho e Bryan, do América, até agosto.

Os dirigentes avaliam, além disso, a contratação de um atacante de área. Riascos, emprestado ao próprio Vasco até 9 de maio, poderia ser este jogador, mas dificilmente retornará à Toca da Raposa II, podendo ser usado para facilitar a contratação de Jorginho ou cedido a outro clube – vem jogando bem e está em alta no Rio, onde teria despertado o interesse do Flamengo.

TRABALHO

Enquanto a diretoria toma providências, a equipe segue trabalhando na Toca da Raposa II. Nesta quarta-feira houve atividades em dois períodos, com treino técnico pela manhã e academia à tarde.

Os atletas procuram se concentrar apenas nos treinamentos, mas admitem ansiedade pelo período sem jogos e sem técnico. “O bom (da fase sem compromissos) é que a gente pode aproveitar o tempo livre para melhorar. No meu caso, a finalização pode ser aprimorada, tenho trabalhado nisso. Falo por mim, mas cada um tem de fazer esta autocrítica. O ruim é que será muito tempo para voltar a entrar em campo. A gente sente falta”, afirma o atacante Rafael Silva. O time só volta a campo na próxima quinta-feira, na segunda partida da Copa do Brasil contra o Campinense, no Mineirão.

LIBERADO
A ausência na terça e na quarta na Toca da Raposa II foi do lateral-esquerdo e armador Sánchez Miño. Ele foi liberado para ir à Argentina na segunda-feira e deve voltar a treinar com os companheiros na tarde desta quinta-feira, quando haverá mais uma atividade na Toca da Raposa II, novamente sob o comando do auxiliar técnico Geraldo Delamore.