Superesportes

CRUZEIRO

Willian marca, quebra jejum na temporada 2016 e se torna maior artilheiro do novo Mineirão

Atacante balançou as redes do Campinense aos 29 minutos do segundo tempo

Túlio Kaizer
Willian comemora gol marcado no Mineirão. Atacante se tornou o maior artilheiro do reformado estádio - Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Finalmente saiu o primeiro gol do atacante Willian na temporadaE o lance protagonizado aos 29 minutos do segundo tempo foi especial para o jogador do CruzeiroAo receber assistência de Elber e balançar as redes do Campinense na vitória por 3 a 2, na noite desta quinta-feira, pela Copa do Brasil, o camisa 9 se tornou o maior artilheiro isolado do novo Mineirão, ultrapassando o ex-companheiro Ricardo Goulart.

No Cruzeiro desde 2013, Willian chegou a 23 gols no estádio desde a reabertura, em fevereiro do mesmo anoO atacante alcançou a marca em 66 jogosJá Ricardo Goulart, que ficou para trás, balançou as redes 22 vezes em 48 partidas.

Na temporada passada, o Bigode foi vice-artilheiro do Cruzeiro, com 13 gols, cinco a menos que Leandro DamiãoNeste ano, porém, ele ainda estava devendoForam necessárias oito partidas em 2016 para o desencanto de Willian.

“Estou muito felizTenho que agradecer a Deus por esse gol, por ter me dado força para recuperarPerdi parte dos jogos deste anoFico feliz pelo gol e mais feliz pela vitóriaNão foi fácil, a equipe oscilou na partida
Todo mundo se entregou, se doou, e o mais importante foi que a gente conseguiu a classificaçãoFico muito feliz de atingir essa marca, de ser artilheiro do novo Mineirão”, disse o atacante, que agora soma 34 gols em 145 partidas pelo clube.

Com a vitória suada sobre o Campinense, o Cruzeiro se classificou para enfrentar o Londrina pela segunda fase da Copa do BrasilA primeira partida será realizada na próxima terça-feira, às 21h30, em Londrina.