Superesportes

CRUZEIRO

Interino evita prever sequência no comando contra Londrina, mas sugere mesma tática

Sem avaliar 'próximo jogo', Geraldo Delamore diz que equipe pode evoluir no 4-2-3-1

Redação
Delamore evita prever continuidade no cargo - Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Encarregado de comandar o Cruzeiro na Copa do Brasil, o técnico interino Geraldo Delamore evitou fazer previsões sobre sua continuidade à frente do clubeNa próxima terça-feira, às 21h30, o time enfrentará o Londrina pelo jogo de ida da segunda fase da competiçãoO desejo da diretoria é anunciar o novo técnico até domingo, quando serão encerrados os EstaduaisContudo, não ficou definido se o profissional orientará o time já no compromisso seguinte.

“Só tenho condições de pensar no próximo jogo se a direção entender que serei o técnico”, frisou Delamore, sem fugir da possível responsabilidade“Sou funcionário do CruzeiroAquilo que é melhor para o Cruzeiro, é melhor para mimEstou muito bemSigo a determinação da direção de acordo com a preferência dela”.

Caso a cúpula cruzeirense dê mais uma oportunidade a Delamore, o treinador adianta a preferência pela repetição do esquema com meias abertos auxiliando os laterais na marcaçãoAssim, a continuidade do desenho tático dependerá da preferência do novo técnico.

“Houve vários ajustes táticos durante o Campeonato Mineiro“Agora, voltei para o 4-2-3-1Existe sim espaço para aprimorar a evolução da equipe nesse sistema
Mas tudo isso passa pelo desenrolar da temporadaDe repente, o novo treinador contratado pelo Cruzeiro pode optar por outro esquema”, encerrou o interino.

Depois do duelo com o Londrina, o Cruzeiro pensará na disputa do Campeonato BrasileiroA estreia na Série A de 2016 será no sábado, dia 15 de maio, às 21h, contra o Coritiba, no Couto Pereira.