Superesportes

CRUZEIRO

Com Robinho à disposição, Cruzeiro ganha três opções para a partida contra o Santa Cruz

Além do meio-campista, lateral Lucas e volante Romero podem jogar no Nordeste

Rafael Arruda
Técnico Paulo Bento terá Robinho, Lucas e Romero para a partida contra o Santa Cruz, pelo Brasileiro - Foto: Rafael Arruda/EM/D.A Press
Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ganhou três opções para o jogo de quarta-feira, às 21h45, contra o Santa Cruz, no Estádio do ArrudaA principal novidade foi o meia Robinho, que já participa das atividades com bola desde domingo, quando o elenco se reapresentou na Toca da Raposa II depois do empate por 2 a 2 com o Figueirense, no último sábado, no MineirãoEmprestado pelo Palmeiras até dezembro de 2017, o jogador tratava um edema na coxa direita desde o dia 4 de maio, uma semana depois de ter sido contratado pelo clube celeste.

A possível presença de Robinho na lista de convocados do técnico Paulo Bento só será confirmada mais tardeAlém do meio-campista, o português terá de volta o lateral-direito Lucas e o volante Lucas Romero, que cumpriram suspensão na rodada anterior em função das expulsões na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira, na estreia do Brasileiro.

Alisson ainda não se recuperou totalmente não treinou com bola, ficando somente na corrida - Foto: Rafael Arruda/EM/D.A PressPor outro lado, o meia Alisson ainda não se recuperou totalmente do edema na coxa direita a ponto de treinar com bolaJá o lateral-direito Mayke, os zagueiros Manoel e Dedé, os meias Marcos Vinícius e Allano e os atacantes Rafael Silva e Judivan continuam no departamento médico sem previsão de retorno.

Outros jogadores

De volta à Toca da Raposa II após serem emprestados, o zagueiro Alex Flávio, o lateral-esquerdo Antônio Carlos e os atacantes Hugo Ragelli e Riscos treinaram separados do grupo principal tanto nesse domingo quanto na segunda-feiraDa lista, apenas Riascos deverá ser aproveitado pelo técnico Paulo BentoO colombiano foi destaque do Vasco no primeiro semestre, com 10 gols em 17 partidas.

OPINE SOBRE REFORÇOS

Pelo nível das atuações recentes, o Cruzeiro precisará de reforços para deixar o time mais competitivo nas disputas do Brasileirão e da Copa do BrasilMas quantos jogadores serão necessários? Em quais posições especificamente o técnico português Paulo Bento deve ganhar novas peças? Com a palavra, o torcedorNa lista abaixo, vote positivamente nos perfis que o grupo precisa com urgência e negativamente naqueles menos úteis.