Superesportes

CRUZEIRO

Poucas vezes titular, Coutinho projeta mais gols para ganhar espaço com Paulo Bento no Cruzeiro

Atacante espera corresponder à altura nas vezes em que for acionado pelo técnico

Redação
Coutinho marcou quatro gols em 12 jogos no ano - Foto: Divulgação/Cruzeiro
Dos principais jogadores do setor ofensivo do Cruzeiro, Douglas Coutinho foi o que teve menos oportunidades como titularDos 12 jogos que fez, apenas dois foram desde o inícioO atacante, porém, tem a mesma quantidade de gols que Alisson e De Arrascaeta (4) e só não marcou mais vezes que Rafael Silva (6)Inspirado em bons números, Coutinho espera ganhar espaço com Paulo Bento, a começar pela partida desta quarta-feira, às 21h45, contra o Santa Cruz, no Estádio do Arruda.

“Claro que respeitamos o time adversário, mas o Cruzeiro vai se impor dentro de campoVamos esperar o que o Paulo Bento vai nos passar sobre o difícil Santa Cruz, treinar bem e buscar a vitória para voltar com os três pontos para Belo HorizonteSe tiver a oportunidade de entrar, vou dar o meu máximo para ajudar o Cruzeiro a conquistar a primeira vitória na competição”.

Foi de Douglas Coutinho o gol que salvou o Cruzeiro diante do Figueirense (empate por 2 a 2, no Mineirão)Após receber cruzamento do argentino Sánchez Miño, o camisa 14 cabeceou no contrapé do goleiro Gatito Fernández e deixou tudo igual.

“O gol marcado foi muito importante, não só para mim, mas para todo o coletivoFui abençoado de fazer o gol do empate e que nos livrou da derrota em casaÉ bom que vou cavando meu espaço dentro da equipeTenho entrado, mostrado meu futebol e espero alcançar o meu objetivo que é ser titular da equipe do Cruzeiro”.

Na temporada’2016, o centroavante também marcou nas vitórias sobre Boa (duas vezes), por 3 a 2, pelo Campeonato Mineiro, e Atlético-PR, por 2 a 1, na Primeira Liga.

PRINCIPAIS JOGADORES DO SETOR OFENSIVO DO CRUZEIRO:

Rafael Silva: 15 jogos (9 como titular) e 6 gols
Douglas Coutinho: 12 jogos (2 como titular) e 4 gols
Alisson: 15 jogos (todos como titular), 4 gols e 1 assistência
De Arrascaeta: 15 jogos (14 como titular), 4 gols e 1 assistências
Elber: 18 jogos (9 como titular), 3 gols e 4 assistências
Allano: 12 jogos (5 como titular) e 2 gols
Willian: 11 jogos (todos como titular) e 1 gol
Pisano: 13 jogos (5 como titular), nenhum gol e 1 assistência