Superesportes

CRUZEIRO

Paulo Bento comenta evolução do Cruzeiro: 'Queremos boas atuações e bons resultados'

Técnico viu aspectos positivos no time, mas apontou necessidade de vencer jogos

Redação
Bento orienta Bruno Viana em treino do Cruzeiro - Foto: Jair Amaral/EM D.A Press
Nos jogos sob o comando de Paulo Bento, o Cruzeiro mostrou evolução na parte tática, teve bons momentos nas partidas, porém não conseguiu o resultado positivoNa estreia do português à frente do clube, o time criou muitas oportunidades, mas só ficou no empate por 2 a 2 com o FigueirenseSituação semelhante ocorreu contra o Santa Cruz, em que a equipe deteve a posse de bola (55% a 45%, segundo o Footstats), contudo esbarrou em lances de desatenção e acabou goleada por 4 a 1Por isso, Bento enviou recado aos jogadores e disse que não adianta atuar bem e sair sem os três pontos.

“O futebol é muito bonito, mas é mais bonito ainda ganhandoEle se torna menos agradável quando não ganhaPor isso queremos boas atuações e bons resultados”, afirmou.

Em sua observação, o comandante cruzeirense apontou aspectos positivos contra Figueirense e Santa Cruz, mas explicou que a equipe precisa ser constante durante os 90 minutos.

“Mostramos em períodos dos dois jogos que realizamos uma boa capacidade táticaAinda não é o que pretendemos, pois estamos em um processo de adaptaçãoMas esperamos que seja o mais rápido possívelTemos a ideia de que ainda não estamos nível de organização durante todo o tempo, por isso fomos penalizados em alguns momentosPorém, os jogadores estão entendendo bem o trabalhoAinda é o começo”.

Por causa dos maus resultados, o Cruzeiro está em penúltimo lugar na Série A, com apenas um ponto
Neste sábado, às 16h, no Mineirão, o time fará confronto direto contra o 18º colocado AméricaBento falou em “urgência para ganhar” a primeira partida.

“O América é uma equipe que está com a mesma pontuação que o Cruzeiro no CampeonatoÉ uma equipe que o Cruzeiro não conseguiu ganhar nos jogos que enfrentou este ano (dois empates e uma derrota)Por isso, será um jogo diferente, naturalmente complicado e difícilMas jogamos em casa e temos alguma urgência para ganharDe tudo faremos para que seja agora”, encerrou.