Superesportes

CRUZEIRO

Vice diz que Cruzeiro já tem nomes de reforços e promete contratar 'atletas mais experientes'

Bruno Vicintin conversou com jornalistas após empate com o América, no Mineirão

Rafael Arruda Tiago Mattar
Bruno Vicintin prometeu reforços mais experientes para a sequência do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro - Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
Diferentemente do que acontece tradicionalmente, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, conversou com a imprensa depois do empate por 1 a 1 com o América, neste sábado, no MineirãoO dirigente prometeu reforçar o elenco do Cruzeiro com “atletas mais experientes” e garantiu que nomes já estão sendo trabalhados pelo diretor de futebol Thiago Scuro.

“Estamos trabalhando por isso (reforços)Já temos alguns nomes, foram passados para o diretor Thiago (Scuro) trabalharNão vamos falar nomesDo fim do Mineiro para cá chegaram quatro jogadores (Robinho, Lucas, Bryan e Riascos)Robinho e Riascos estrearam hoje, mas ainda acreditamos que precisamos qualificar um pouco mais o nosso elenco, estamos trabalhando para isso”, disse.

Vicintin destacou, porém, que dificilmente o clube anunciará alguma novidade até a abertura da janela de transferências internacionaisAntes de 20 de junho, nenhum jogador que venha do exterior poderá vestir a camisa de um clube brasileiro em competições oficiais“Antes da abertura da janela é difícil, são poucos movimentos que você pode fazer, mas vamos trabalhar para resolver todos os problemas do clube”, garantiu.

O perfil das possíveis contratações também foi pauta da entrevista de VicintinO dirigente indicou que o clube se reforçará com atletas mais experientes para balancear com os jovens valores já presentes no elenco celeste“A gente tem que trazer jogadores que venham para somarTemos um elenco jovem, de muita qualidade, mas jovem
Vamos buscar qualificar esse elenco”, projetou.

“Claro que futebol cada um tem uma opinião sobre quem chega para jogar e não jogarNossa intenção é trazer atletas um pouco mais experientes que venham para somar e ajudar a tirar o Cruzeiro desse momento e colocar o clube no lugar que ele merece”, completou.

Protestos

Ao longo das últimas semanas, o Cruzeiro tem vivido um momento turbulentoA torcida não tem se mostrado satisfeita com o rendimento do clube dentro das quatro linhasNeste sábado, no empate diante do América, uma faixa atrás de um dos gols do Mineirão pedia a saída do presidente Gilvan de Pinho Tavares.

“Claro que ofensas você nunca ficará satisfeito de receber, mas é natural pelo momento que o Cruzeiro viveDisputar títulos, vencer, está no DNA do clube e a torcida não se sente cômoda com a atual situaçãoA gente tem que trabalhar para deixar a torcida feliz e botar o Cruzeiro onde ele merece”, finalizou.

O Cruzeiro se reapresenta na Toca da Raposa II nesta segunda-feira, às 10hNo dia seguinte, o elenco volta a treinar pela manhã e viaja no fim da tarde para Brasília, onde enfrenta o Botafogo, na quarta-feira, às 21h45, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.