Superesportes

CRUZEIRO

Jogadores do Cruzeiro analisam início ruim no Brasileirão, mas projetam rápida reabilitação

Leo e meia Arrascaeta também comentaram pressão por resultados positivos

Redação
Leo projetou retorno ao caminho das vitórias - Foto: Euler Junior/EM/D.A. Press
O clima no Cruzeiro não é dos melhores, já que o clube celeste ainda não conseguiu vencer nesta edição do Campeonato Brasileiro e amarga a vice-lanterna da competiçãoSob o comando de Paulo Bento, no entanto, a equipe começa a mostrar maior organização e dá indícios de que a recuperação virá a qualquer momentoDe volta ao time titular no lugar de Bruno Rodrigo por opção técnica, o zagueiro Leo analisou o início de competição do Cruzeiro.

“Não era o início que a gente esperavaMas com tudo o que aconteceu, com mudança de comando, de filosofia, é um início que a gente vai assimilandoTentamos absorver o máximo possível que o Paulo Bento nos passaIsso leva um tempoTambém é uma questão de encaixeDe todo mundo assimilar o mais rápido possível para que as coisas possam engrenar”, disse o defensor, que também comentou a pressão por resultados positivos.

“Pressão interna é a mesmaTodo mundo quer ganhar, quer buscar o crescimento da equipeTodo mundo se cobra individualmente e coletivamente também, para que os resultados possam acontecerEstamos procurando acertar os detalhes para que tudo se encaixe”, completou.

Arrascaeta falou de pressão por resultados - Foto: Euler Junior/EM/D.A. PressAinda que mais comedido nas palavras, o uruguaio Arrascaeta seguiu discurso parecido com o do colega
O meia, que vem tendo atuações mais convincentes, mais participativo no time do Cruzeiro, não vê a hora de retomar o caminho das vitórias e somar três pontos pela primeira vez no Brasileirão.

“O campeonato é muito longoTemos que saber isso, mas respeitar a realidadeTemos 2 de 12, agora precisamos lutar jogo a jogo para ganhar e ir somando até o finalTodo jogador sempre tem alguma coisa pra melhorar, jogo a jogoOlhando os vídeosPessoalmente posso contribuir mais, ajudar mais o grupoIsso vai da confiança que vamos ganhando”, disse.

Adversário desta quarta-feira, às 21h45, no Mané Garrincha, o Botafogo não tem realidade muito diferente do CruzeiroCom quatro pontos somados no Brasileirão, o time busca reabilitação depois de sair derrotado do clássico contra o Fluminense, no último domingoArrascaeta também comentou o momento do adversário.

“A pressão está para eles e para nós tambémSerá um jogo muito difícil
O time tem coisas boas e coisas a melhorar”, projetou.