Superesportes

CRUZEIRO

Mano cita Olimpíada ao explicar maturidade de goleiros e descarta contratações no Cruzeiro

Técnico voltou a dizer que não vai pedir a aquisição de um goleiro

Redação
França foi titular na vitória sobre o Figueirense - Foto: Eduardo Valente/Light Press/Cruzeiro
O Cruzeiro perdeu Fábio, que passou por cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado do joelho direito, mas segue bem servido de goleirosO técnico Mano Menezes fez questão de falar publicamente mais uma vez que, por ora, não quer a contratação de um novo camisa 1 e seguirá utilizando os arqueiros da base.

Lucas França, de 20 anos, é o novo titular da meta celesteFrança atuou no empate por 1 a 1 com o Corinthians, em 8 de agosto, no Pacaembu, e substituiu Fábio aos 34min do primeiro tempo no jogo contra o Coritiba (2 a 2), domingo passado, no Independência, além de ter jogado os 90 minutos na vitória sobre o Figueirense (2 a 1), em Santa Catarina.

Mano comentou a maturidade de França, apesar de tão jovemEle citou os Jogos Olímpicos ao lembrar os muitos atletas com pouca idade que deixaram o Rio de Janeiro com uma medalha no peito.

“A impressão que se tem hoje é que os garotos já nascem grandesNão apenas pelo tamanho, mas pela maturidadeO futebol ficou globalizado, as informações estão à disposição de todo mundo, você assiste tudo que está à disposição e isso te preparaQuantos exemplos de oportunidades e maturidade a Olimpíada mostrou, né?! Ele (Lucas França) está aproveitando a chance, e nós dissemos a todo momento que tínhamos confiança, assim como confiamos nos outrosDisse essa semana que não pediria a contratação de outro goleiroO Cruzeiro pode ficar tranquilo, e a torcida também, pois eles darão conta do recado durante a ausência do Fábio”, afirmou o treinador.

Considerado o “herdeiro” natural da vaga de Fábio, o goleiro Rafael, de 27 anos, ainda precisa intensificar o ritmo de treino, já que passou o último mês tratando uma fratura no quarto dedo da mão direitoO clube ainda conta com Elissone Lucão para a posição.

Segundo estimativas do departamento médico do Cruzeiro, Fábio só voltará a atuar com a camisa celeste em abril de 2017.