Superesportes

SELEÇÃO ARGENTINA

Wanchope na Seleção Argentina? Jornalistas do país comentam possível chance para Ábila

Atacante do Cruzeiro ainda não foi convocado pelo técnico Edgardo Bauza

Thiago Madureira
Adquirido por US$ 3,82 milhões, Ramón Ábila tem 12 gols em 25 partidas pelo Cruzeiro - Foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press

Ramón Ábila chegou ao Cruzeiro em grande estiloNas primeiras 10 partidas, marcou oito golsVirou grande nome do time e foi, inclusive, cotado na Seleção Argentina por veículos do país vizinhoEle, contudo, caiu de rendimento e atualmente é reserva da Raposa.

Mas o que pensa a imprensa argentina acerca do cruzeirense? Segundo repórteres que fazem a cobertura da seleção bicampeã do mundo, Ábila tem poucas chances de ser convocado por causa das muitas opções para o setor ofensivo.

“A Argentina tem muitos jogadores para o ataqueAguero, Higuaín, Alario, Pratto, Icardi..são muitos nomes para poucos lugaresHoje, a possibilidade do Ábila na Seleção é pequena”, afirmou Manuel Olivari, da Directv.

Segundo Sebastian Cerutti, da ESPN Rádio, o cruzeirense precisa manter o alto nível por um longo período para ser lembrado“Para chegar à Seleção, ele tem que crescer de produçãoJogou muito bem no Huracán durante uma temporada, mas para chegar à Seleção Argentina tem que estar alémHoje, estamos discutindo se Icardi merece ou não ser convocadoE ele teve dois bons anos em uma grande liga da Europa”, disse o jornalista.

Edgardo Bauza chamou seis atacante para enfrentar a Seleção Brasileira: Angel Correa (Atletico de Madrid), Lionel Messi (Barcelona), Paulo Dybala (Juventus), Gonzalo Higuaín (Juventus), Sergio Aguero (Manchester City) e Lucas Pratto (Atlético).

O repórter Diego Monroe, da ESPN, diz que Ábila não está entre os preferidos de Bauza
“Ábila joga contra a idade pensando no Mundial da RússiaPelo que pude apurar, o atacante do Cruzeiro não está entre as principais opçõesHiguaín, Pratto, Alario e Icardi formam o grupo de preferidos de Bauza”, disse o jornalista.

A Argentina está na sexta posição das Eliminatórias Sul-Americanas, com 16 pontosNesta quinta-feira, brasileiros e argentinos se enfrentam no Mineirão pela 11ª rodada.