Superesportes

CRUZEIRO

Marcos Vinícius se anima com condição física e espera reforços para ter ano 'digno de Cruzeiro'

Homem de confiança de Mano Menezes, meia teve temporada atrapalhada por lesões

Redação
Lesões atrapalharam, e Marcos Vinícius fez 13 jogos oficiais com a camisa do Cruzeiro nesta temporada - Foto: Juarez Rodrigues/EM
Marcos Vinícius iniciou 2016 com muitas perspectivas: após um fim de 2015 de boas atuações, o jogador era titular do Cruzeiro de Deivid e esperava um ano de conquistas com o clubeAs seguidas lesões, no entanto, tiraram o jogador de boa parte da temporadaApesar da fase complicada - individual e coletivamente -, o meia se mostra animado para 2017.

“Tive um ano que as lesões me atrapalharam um pouco, mas graças a Deus agora estou bem e condicionadoEspero que em 2017 eu possa voltar com tudo e conquistar títulos para essa torcida”, disse o jogador em entrevista ao site do Cruzeiro.

A última das lesões de Marcos Vinícius foi no músculo reto-femoral da coxa esquerda, em 20 de setembroApós quase dois meses, no dia 16 de novembro, o meia retornou aos gramados na partida diante do Sport, pelo Campeonato Brasileiro.

Marcos Vinícius fez 13 jogos oficiais em 2016, não marcou nenhum gol e deu duas assistênciasEm 2015, o jovem de 21 anos participou de 22 jogos - 11 deles sob o comando de Mano Menezes

Com o treinador, ele ganhou a condição de titular após boas atuações em partidas em que entrou no segundo tempoE é justamente a permanência de Mano que anima Marcos Vinícius para a temporada 2017.   

“Muito importante um trabalho começar já com a comissão técnica definidaO time vai se preparar melhor, com os principais objetivos da temporada planejados e com a esperança de buscar títulos pelo Cruzeiro”, diz.

Além da continuação do trabalho de Mano Menezes, Marcos Vinícius diz que a chegada de reforços à Toca da Raposa II ajudará o clube celeste a voltar a ganhar títulosA última taça conquistada pelo Cruzeiro foi o Campeonato Brasileiro de 2014.

“Tenho certeza que com essa base montada e os reforços que virão para a próxima temporada faremos um ano de 2017 digno de Cruzeiro”, finalizou.