Superesportes

CRUZEIRO

Sem acordo em Portugal, Bruno Ramires será emprestado pelo Cruzeiro ao Vitória

Sinval Vieira, diretor do Leão, confirmou proximidade de acerto com volante

Rafael Arruda Tiago Mattar
Bruno Ramires está próximo de ser terceiro jogador do Cruzeiro emprestado ao Vitória em 2017 - Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Sem acordo com o Vitória de Guimarães de Portugal, o volante Bruno Ramires, do Cruzeiro, vai se transferir para o Vitória neste início de 2017. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira em Salvador, o diretor de futebol do clube baiano, Sinval Vieira, disse que “só falta assinar” para oficializar a contratação do meio-campista celeste.
“Bruno Ramires está tudo certo. Só falta ele chegar para assinar”, afirmou o dirigente, que ainda citou os nomes dos atacantes Carlos (Atlético), Rodrigão (Santos) e André Lima (Atlético-PR) como outros alvos do Leão no mercado.

Com a declaração de Sinval Vieira, Bruno Ramires será o terceiro jogador emprestado pelo Cruzeiro ao Vitória na temporada 2017. Antes, o rubro-negro havia acertado com o volante Uillian Correia e o armador Gabriel Xavier.

Pelo Cruzeiro, Bruno Ramires disputou 29 partidas e marcou um gol – justamente no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, seu novo clube, pela terceira fase da Copa do Brasil de 2016, no Mineirão.

O volante emprestado pela Raposa será substituto de Marcelo, que deve deixar o Vitória e rumar para um clube da Europa, cujo nome não foi divulgado. O valor dessa transferência gira em torno de R$ 5 milhões.

Transferência frustrada para Portugal

Há quase um mês, o Cruzeiro dava como certo o empréstimo de Bruno Ramires ao Vitória de Guimarães. A informação havia sido divulgada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, no dia 23 de dezembro.

No entanto, segundo apurou a reportagem, Bruno Ramires desistiu da mudança para Portugal em função dos valores oferecidos em contrato – considerados baixos pelo atleta – e da falta de perspectiva de crescimento na agremiação do país lusitano.

Além disso, o Vitória de Guimarães, de acordo com a imprensa portuguesa, assustou-se com as exigências financeiras do Cruzeiro e preferiu apostar numa solução caseira para reforçar o grupo orientado pelo treinador Pedro Martins. O jovem ganês Joseph Amoah, de 22 anos, foi promovido do time B à equipe principal, que já contava os volantes Rafael Miranda – ex-Atlético – e o francês Nolan Mbemba.