Superesportes

CRUZEIRO

Ainda sem registro, Thiago Neves tem estreia praticamente descartada em Villa x Cruzeiro

Mano Menezes afirmou que prefere não criar expectativa no torcedor celeste

Tiago Mattar João Vítor Marques
Thiago Neves tem realizado muitas atividades físicas acompanhado dos profissionais do Cruzeiro na Toca - Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. PressNão deverá ser no primeiro jogo oficial da temporada, contra o Villa, no próximo domingo, que a torcida do Cruzeiro terá oportunidade de assistir à estreia de Thiago Neves com a camisa estrelada. Apresentado no último dia 18, o meia ainda não foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e nem deverá ser em tempo hábil para a partida, conforme revelou o técnico Mano Menezes ao Superesportes.
“Não existe situação legal hoje para o Thiago estrear contra o Villa Nova. E é bem provável que ela não exista”, afirmou o comandante, antes de tranquilizar o torcedor. “Eu, como não gosto de criar expectativa para o torcedor, diria que é bom o torcedor não criar essa situação para a estreia contra o Villa Nova, pois é bem difícil que ela aconteça”, ressaltou.

”O Thiago foi uma grande contratação. É um jogador que vem para acrescentar muito. E, assim que tiver condição legal, ele vai estrear. Porque a condição técnica dele é muito boa. E a condição física dele nos surpreendeu, já vinha treinando e se preparando provavelmente para voltar ao futebol brasileiro”, complementou.

Principal contratação do Cruzeiro para a temporada, Thiago Neves deverá ter vaga garantida no meio-campo de Mano Menezes, mesmo com o treinador tendo quase uma dezena de opções no elenco – Robinho, Arrascaeta, Alisson, Elber, Marcos Vinícius são algumas delas. Sem atuar no Al Jazira, seu ex-clube, desde outubro, o novo camisa 96 da Raposa manteve atividades físicas com um preparador particular e deu sequência aos trabalhos quando se apresentou na Toca da Raposa II.

Advogado do clube celeste, Breno Tanuri não quis estipular prazo e afirmou que a regularização do armador está sendo feita por meio de um procedimento padrão.

Além do Estadual, o Cruzeiro tem pela frente outras quatro competições – Primeira Liga, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Depois do jogo contra o Villa, no Mineirão, a Raposa estreia na Primeira Liga encarando o arquirival Atlético, dia 1o de fevereiro, às 19h30, no Mineirão. O duelo terá torcida dividida depois de quatro anos.