Superesportes

MERCADO

Santa confirma venda de Raniel ao Cruzeiro e pode receber até três jogadores em troca

Atletas celestes ficariam no Arruda sem custos até o fim da temporada 2017

Yuri de Lira
Raniel jogou o segundo tempo da partida contra o Brasília, vencida pelo Cruzeiro por 8 a 2 - Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
O Santa Cruz confirmou, nesta quarta-feira, que vendeu a maior parte dos direitos econômicos do prata da casa Raniel ao Cruzeiro. O meia-atacante estava cedido ao time mineiro até abril deste ano, mas o contrato de empréstimo foi quebrado e a Raposa acabou adquirindo 70% do jogador. Fora um valor mantido em sigilo, o Tricolor recebeu em troca uma lista de atletas que não serão utilizados pela equipe mineira em 2017 e poderá escolher até três deles para ficar no Arruda sem custos até o fim da temporada. De acordo com apuração da reportagem do Superesportes, o atacante Halef Pitbull pode ser um desses reforços.
O técnico Vinícius Eutrópio estuda a relação disponibilizada pelo Cruzeiro. Com um elenco sem centroavantes, o treinador tem como solicitar a vinda de Halef Pitbull. Ex-Vitória da Conquista-BA, o atleta de 22 anos assinou contrato de três anos com a Raposa em janeiro, porém vai ser repassado a outro clube para adquirir experiência profissional. O agente do atacante, Anderson Nassrala, confirma uma sondagem. “Do Santa, Halef posa ao lado do agente na Toca - Foto: Reproduçãonão ligou ninguém. Ligou alguém falando (da negociação), um intermediador, um empresário”, falou. As tratativas estão no seu primeiro estágio, que envolve ainda apenas os dois clubes.

Assim como Raniel, o Cruzeiro é dono de 70% dos direitos econômicos do centroavante. O resto pertence ainda ao Vitória da Conquista. Ele acumula passagens também por Sete de Setembro de Dourados-MS e Atlântico-BA. Ainda segundo informações colhidas pela reportagem, Halef Pitbull não seria o “camisa 9” de referência pretendido por Eutrópio para substituir Zé Carlos.

Venda de Raniel

Revelado no Santa Cruz em 2015, Raniel foi cedido ao time sub-20 do Cruzeiro em março do ano passado. Autor de vários gols de falta na base (assista ao vídeo no fim da matéria), ele despertou o interesse de compra em definitivo por parte do time mineiro. A negociação foi conduzida pelo presidente coral Alírio Moraes. “O Santa Cruz manteve 30% dos direitos econômicos de Raniel e recebeu uma lista para receber até três atletas, além de um valor sob cláusula de sigilo”, celebrou o mandatário pernambucano. Em 2016, a ida de Raniel à Toca da Raposa foi condicionada ao empréstimo de mais dois jogadores ao Arruda: o volante Uillian Correia e o meia Matías Pisano.

Nos treinamentos na Toca da Raposa II, Raniel tem se destacado pela boa qualidade de finalização e em chutes de fora da área. Nesta quarta-feira, o jovem de 20 anos participou do segundo tempo do jogo-treino contra o Brasília, vencido pelo Cruzeiro por 8 a 2, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.