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Sucesso de iniciativa faz Cruzeiro abrir novo lote para sócios com pagamento via boleto

Nesta quarta-feira, clube comercializou mil pacotes com essas condições

Redação
Expectativa do Cruzeiro é fechar o balanço de sócios em fevereiro com mais de 60 mil cadastrados - Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A. PressDe modo a facilitar a adesão de novos associados ao programa Sócio do Futebol, o Cruzeiro abriu nesta quarta-feira um lote com mil vagas em que o torcedor tem a opção de pagamento por meio de boleto bancário. A iniciativa do departamento de marketing foi bem-sucedida, e o clube demorou menos de 40 minutos para concluir a venda dessas cotas. Diante da grande procura, a ação será repetida nesta quinta-feira, com outras mil vagas de categorias cativas (com direito a frequentar todos os jogos do período contratado).
No programa Sócio do Futebol, a opção de pagamento com boleto havia sido extinta anos atrás. Recentemente, a adesão era feira exclusivamente por cartões de crédito ou débito.

No formato de adesão via boleto bancário, o sócio paga mensalmente pelo seu pacote e passa a ter direito de comparecer aos jogos disputados até o dia 10 do mês seguinte. Em caso de inadimplência, o torcedor fica sem acesso às partidas depois daquele período.  

Atualmente, o Cruzeiro tem cinco modalidades que dão aos sócios entrada garantida em todos os jogos do clube. São elas Libertadores, Brasileiro, Supercopa, Copa do Brasil e Recopa. Dessas, apenas Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil ainda têm vagas disponíveis (R$150, R$105 e R$90, respectivamente). O lote para pagamento por meio de boleto bancário, conforme ressaltou o Cruzeiro, é válido apenas para as categorias cativas.

Em 2017, o Cruzeiro alterou uma promoção oferecida aos seus associados no ano passado e passou a registrar públicos pequenos em seus jogos como mandante no Mineirão. Os sócios cativos, que podiam comprar até quatro ingressos extras, passaram a adquirir apenas um bilhete adicional. Os torcedores “Cruzeiro Sempre” (50% de desconto), “Papafilas” (10% de desconto) e “Time do Povo” (valor integral) só asseguram a própria entrada.

Sem conquistar títulos nos dois últimos anos, o Cruzeiro teve queda significativa no número de sócios do futebol. Em 2017, o clube deixou de contar com 18 mil torcedores – que optaram por não continuar no programa e abriram mão das renovações de contrato. Diante da queda brusca, a expectativa da cúpula celeste é fechar o balanço de fevereiro em 60 mil cadastrados.