Superesportes

CRUZEIRO

Com ênfase em cobranças de falta, Cruzeiro fecha preparação para jogo da Copa do Brasil

Raposa pegará o São Francisco nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão

Rafael Arruda
Com estreia marcada para quarta-feira, Thiago Neves teve ótimo desempenho em cobranças de falta - Foto: Washington Alves/Light Press/CruzeiroO Cruzeiro encerrou, na tarde desta terça-feira, a sua preparação para o jogo contra o São Francisco-PA, que será nesta quarta, às 21h45, no Mineirão, pela segunda fase da Copa do Brasil. O técnico Mano Menezes separou os titulares e orientou um trabalho de posicionamento sem adversário. O time está definido com Rafael; Ezequiel, Leo, Caicedo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves; Arrascaeta; Rafael Sobis.
O que chamou mais atenção, no entanto, foi o trabalho de bola parada. Quatro jogadores treinaram cobranças de falta: Thiago Neves, Robinho, Arrascaeta e Rafael Sobis. Os goleiros Rafael e Lucas França revezaram na meta.

Thiago Neves foi quem demonstrou melhor rendimento nas cobranças. Ele fez três gols, acertou uma bola no travessão e exigiu três excelentes defesas de Rafael. Já Robinho e Arrascaeta marcaram um gol cada, enquanto Rafael Sobis não balançou a rede.

Antes do treino, Thiago já havia falado sobre o desejo de marcar seu primeiro gol pelo clube em cobrança de falta. “Estou calibrando. Eu gosto de bater falta, gosto de bater na bola. Vou treinar mais pra deixar tudo encaixado. Quem sabe não sai um golzinho de falta amanhã (quarta-feira)”.

Em outro campo, os jogadores reservas fizeram atividade técnica em campo reduzido. O zagueiro Manoel, recuperado de dores no pé direito, participou normalmente dos trabalhos. O treino também teve o goleiro Fábio e o zagueiro Dedé.

Cruzeiro e São Francisco farão jogo único na segunda fase da Copa do Brasil. O vencedor enfrentará Murici-AL ou América, que jogam às 16h desta quarta-feira, em Alagoas.