Superesportes

CRUZEIRO

Empolgado com bom desempenho, Robinho quer que Cruzeiro 'mantenha pegada'

Jogador espera que time siga invicto na temporada por bastante tempo

Agência Estado
"Garçom" em 2016, Robinho virou artilheiro na temporada 2017: já marcou seis gols em sete jogos - Foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press
O Cruzeiro ainda não perdeu na temporada 2017, e o meia Robinho tem se destacado com seis gols em sete partidas disputadas. Em entrevista ao site oficial do clube, ele se disse empolgado com o desempenho, mas pediu para o time "manter a pegada" para seguir invicto no ano.
"Confesso que estou bem empolgado, principalmente pela diretoria ter mantido quase todos os jogadores e feito boas contratações pontuais, que chegaram e já estão dando conta do recado, jogando muito bem. Isso motiva muito e a gente tem tudo para conquistar títulos importantes nesta temporada. Este ano a gente tem grandes chances de ser campeão", comentou.

"Estamos muito bem e o torcedor está gostando. A gente está conseguindo fazer o que o Mano tem pedido e ainda não perdemos na temporada. Precisamos continuar assim e quando voltarmos desta folga no Carnaval, temos que manter a mesma pegada", acrescentou.

Robinho acredita que o Cruzeiro se reforçou muito bem para a temporada – contratou o zagueiro Kunty Caicedo, os laterais-esquerdos Diogo Barbosa e Fabrício, os volantes Hudson e Lucas Silva e o meia Thiago Neves. Para ele, é necessário se manter motivado para não perder espaço no time. "O nível técnico do nosso time neste ano está muito mais alto do que no ano passado e isso é muito importante. A motivação dos jogadores querendo entrar na equipe faz com que você tenha que se motivar ainda mais, treinar mais e jogar mais para não dar brechas", afirmou.

Após folgar no final de semana de carnaval, o Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h30, contra a Caldense, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Robinho prevê uma partida dura no Mineirão para os comandados de Mano Menezes.

"Vamos descansar esses dias para voltarmos com força total para o restante do Mineiro. Sabemos das dificuldades, a gente viu lá contra a URT como foi, e tenho certeza de que, contra a Caldense também vai ser difícil, mas nosso time vai estar preparado para fazer mais um grande jogo e vencer", finalizou.