Superesportes

CRUZEIRO

Jogadores do Cruzeiro minimizam condições de gramado e focam apenas no Murici

Atletas estão preparados para jogar em campo irregular no interior de Alagoas

Rafael Arruda
Rafael destacou que jogadores do Cruzeiro já estão acostumados com diferentes tipos de gramado - Foto: Washington Alves/Light Press/CruzeiroAs condições do Estádio José Gomes da Costa, em Murici-AL, não assustam os jogadores do Cruzeiro. Mesmo cientes de que atuarão num campo irregular e acanhado – comporta 3.879 torcedores –, os atletas celestes estão preparados para o duelo desta quarta-feira, às 21h45, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
“Nós jogadores já estamos acostumados a jogar em vários tipos de campo. Não é uma coisa que vai nos preocupar. Temos que pensar dentro de campo, focar no adversário, que vai nos propor um jogo bem difícil na quarta-feira”, disse o goleiro Rafael, que reforçou a necessidade de o time focar nas qualidades do adversário.

“A equipe deles avançou essas duas etapas por méritos. Sabemos que vamos enfrentar dificuldades contra a equipe deles. É focar nesse jogo de quarta-feira e buscar o resultado positivo lá”, acrescentou.

O gramado do estádio em Murici ganhou repercussão depois da eliminação do América na segunda fase da Copa do Brasil. Após empatar sem gols no tempo normal, o Coelho perdeu nos pênaltis por 5 a 4. Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Enderson Moreira criticou a estrutura do local. O mesmo foi feito por Anderson Racilan, integrante do conselho de administração.

Para o meia Alisson, no entanto, o Cruzeiro precisa se preocupar mais em jogar futebol e ter atenção contra o Murici. “O nosso pensamento é em coisas positivas. Se ficarmos falando só do gramado isso vai nos afetar. Temos que pensar em fazer um grande jogo, entrar focado e não ser surpreendido como foram o América e o Juventude. Se a CBF autorizou, então é porque tem condições de jogo”.

No domingo, o Cruzeiro jogou no Estádio Nassri Mattar, que comporta cinco mil torcedores, e venceu o América de Teófilo Otoni por 1 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Também pelo Estadual, a equipe do técnico Mano Menezes empatou por 1 a 1 com a URT, no Zama Maciel (Patos de Minas), cuja capacidade é para 4.858 espectadores.