Cruzeiro
None

COPA DO BRASIL

Em busca de boa vantagem, Cruzeiro visita 'azarão' Murici-AL pela Copa do Brasil

Time celeste lida com gramado ruim no duelo de ida da terceira fase do torneio

postado em 08/03/2017 06:25 / atualizado em 08/03/2017 12:15

Campo do Murici de Alagoas/reprodução Facebook

Gramado irregular, campo acanhado e adversário disposto a aprontar mais uma zebra na Copa do Brasil. São esses os percalços que o Cruzeiro enfrenta nesta quarta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), quando jogará contra o Murici-AL pelo duelo de ida da terceira fase da competição. O compromisso acontece no Estádio José Gomes da Costa, em Murici (município distante 48 quilômetros de Maceió), cuja capacidade é para menos de 4 mil torcedores. As equipes vão se reencontrar na próxima quarta, também às 21h45, no Mineirão.

Ainda que algumas circunstâncias deem ao adversário a possibilidade de sonhar, o favoritismo do Cruzeiro é inegável. Em 2017, os comandados do técnico Mano Menezes venceram 10 jogos e empataram um. O aproveitamento é de quase 91%. Contando o amistoso contra o Brasília, são 31 gols marcados e apenas sete sofridos. A equipe é segunda colocada do Campeonato Mineiro, com 13 pontos; lidera o Grupo C da Primeira Liga, com seis; e está “100%” na Copa do Brasil (vitórias sobre Volta Redonda, por 2 a 1, no Raulino de Oliveira; e São Francisco-PA, por 6 a 0, no Mineirão). De quebra, conta com o artilheiro Rafael Sobis, autor de quatro gols no torneio.

Os próprios jogadores cruzeirenses não escondem a obrigação de chegar a Alagoas e abrir vantagem no primeiro confronto. “A gente sempre vai preparado para o jogo, não importa o regulamento. Nesta fase volta a questão dos dois jogos e do gol na casa do adversário. Esse é o nosso objetivo: fazer gols fora e buscar a vitória”, declara o zagueiro Leo. “Todo mundo está ligado e concentrado em fazer um grande jogo e fazer um saldo (de gols) para trazer a decisão ao Mineirão”, acrescenta o meia Alisson.

Assunto amplamente discutido durante os últimos dias, o gramado do estádio José Gomes da Costa não é motivo de preocupação demasiada entre os celestes, que preferem destacar somente as qualidades do oponente. “A equipe deles avançou duas etapas na Copa do Brasil por mérito. Teremos dificuldades contra o time deles. Vamos focar neste jogo de quarta-feira para jogar ainda melhor do que atuamos na partida passada”, frisa o goleiro Rafael.

Cristiane Mattos/Light Press/Cruzeiro

Como fechou o treino dessa terça-feira para a imprensa, Mano Menezes não divulgou a escalação do Cruzeiro para o jogo no Nordeste. Algumas situações, porém, foram desvendadas assim que o clube anunciou os 23 convocados. Permaneceram em Belo Horizonte para descanso o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o armador Robinho – ambos titulares –, além do zagueiro Kunty Caicedo, do volante Lucas Silva e do atacante Raniel. Desta forma, os substitutos tendem a ser Fabrício e Thiago Neves, com Alisson mantido na equipe.

Murici-AL

Considerado “azarão” na Copa do Brasil por ter eliminado Juventude e América, dois clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, o Murici-AL aposta suas fichas no torneio nacional, uma vez que começou mal o Estadual em Alagoas (é o quarto colocado entre cinco clubes no Grupo A, com uma vitória, três empates e quatro derrotas). O técnico Roberval Davino não contará com o lateral Sinval, suspenso após ser expulso contra o Coelho na fase anterior. O escolhido para substituí-lo é Patrick. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que será celebrado nesta quarta, a diretoria do clube alagoano anunciou que os ingressos para o público feminino serão gratuitos.

MURICI-AL X CRUZEIRO

MURICI
Dias; Paulo Sérgio, Cláudio, Edson Veneno e Patrick; Edvaldo, Guêba, João Paulo e Deizinho (Paulo Victor); Alexandre (Alexsandro) e Katê. Técnico: Roberval Davino

CRUZEIRO
Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral, Thiago Neves e Alisson; Arrascaeta; Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes

Motivo: jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Estádio: José Gomes da Costa, em Murici-AL
Data: quarta-feira, 8 de março de 2017
Horário: 21h45
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (BF-RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (CBF-RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (CBF-RS)

Tags: interiormg murici cruzeiroec copadobrasil alagoas