Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Robinho e Henrique têm lesões confirmadas e desfalcam Cruzeiro por longo período

Armador para por até dois meses, enquanto capitão fica fora por seis semanas

postado em 20/03/2017 13:52 / atualizado em 20/03/2017 17:52

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

O departamento médico do Cruzeiro confirmou, nesta segunda-feira, as lesões musculares de Robinho e Henrique. Os meio-campistas sofreram as contusões no empate por 1 a 1 com o Tombense, nesse domingo, pelo Campeonato Mineiro, e desfalcam a equipe celeste por longo período.

Robinho teve uma lesão de grau três no músculo posterior da coxa direita, sendo substituído aos 28 minutos do primeiro tempo da partida no Mineirão. De acordo com Sérgio Freire Júnior, médico do Cruzeiro, a recuperação do armador levará de seis a oito semanas.

“O Robinho sentiu uma fisgada muito forte, em um lance de rebote. De imediato, pediu a substituição. Avaliamos naquele momento e o reavaliamos nesta segunda. Foi feito um exame de ressonância magnética que mostrou uma lesão de grau três na musculatura posterior. Uma lesão importante que requer um tratamento um pouco mais prolongado. Temos a previsão de cerca de seis a oito semanas para que ele retorne às atividades”, informou o médico.

Já Henrique lesionou o músculo adutor da coxa esquerda. O capitão celeste atuou durante toda a partida, reclamou de dores e teve a contusão de grau dois detectada em ressonância magnética. O tratamento será de até seis semanas.

“Henrique, ao término do jogo, informou que sentiu uma dor em um movimento que ele fez, na região dos adutores da coxa esquerda. Também foi reavaliado e manteve-se um quadro de dor. A ressonância magnética constatou uma lesão menor que a do Robinho. Uma lesão grau dois, que também o tira de atividade pelo tempo de cicatrização, que leva, em média, de quatro a seis semanas”, concluiu Freire.

Em 2016, Robinho disputou 30 partidas pelo Cruzeiro – apenas três como reserva –, marcou sete gols e deu onze assistências. Em 2017, o meio-campista acumula 12 exibições pela Raposa e seis tentos, contando o amistoso diante do Brasília. Segundo atleta do elenco com maior número de jogos pelo clube, com 364 jogos – só perde para o goleiro Fábio, com 705 –, Henrique esteve em campo 11 vezes este ano e marcou dois gols.


Tags: iinteriormg henrique robinho cruzeiro copadobrasil seriea futnacional