Superesportes

CRUZEIRO

Boa média de gols de Ábila como titular esquenta 'briga' no ataque do Cruzeiro

Em 2017, Wanchope marcou seis gols em quatro partidas no time titular

Rafael Arruda
Ábila fez 6 gols em 4 jogos como titular: Tricordiano (2), Chapecoense (2), URT e Uberlândia - Foto: Montagem EM D.A Press e Light Press
O técnico Mano Menezes ainda não definiu qual será o quarteto ofensivo do Cruzeiro para o clássico com o Atlético, mas um jogador pede passagem em função dos números alcançados até aqui. É o argentino Ramón Ábila, que postula a titularidade no sábado, às 16h, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Embora não possa mais tomar a liderança do rival, o clube celeste quer a vitória para ganhar confiança visando à sequência do próprio Estadual e de outras competições.
O principal fator favorável ao argentino é o bom aproveitamento como titular. Em 2017, ele começou jogando em quatro oportunidades e marcou seis gols, com média de 1,5 por partida.

No duelo da última segunda-feira, em que a Raposa empatou por 2 a 2 com o Uberlândia, no Parque do Sabiá, Ábila sofreu o pênalti convertido por Rafael Sobis e anotou o segundo tento celeste em finalização de primeira na grande área. Ele ainda cabeceou uma bola na trave.

No ano passado, o centroavante já havia registrado bons números levando em consideração apenas os confrontos em que começou jogando. Em 20 apresentações, contabilizou 12 gols.

Diante do Atlético, a presença de Ábila não é confirmada porque Mano Menezes precisa decidir quem será substituído para a entrada do uruguaio Arrascaeta, que serviu a Seleção do Uruguai nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Como Rafael Sobis tem se destacado, Thiago Neves e Alisson tendem a disputar com o camisa 9 a permanência na equipe.

Gols de Ábila como titular em 2017

Cruzeiro 2x1 Tricordiano – 2ª rodada do Campeonato Mineiro


Cruzeiro 2x0 Chapecoense – 2ª rodada do Grupo C da Primeira Liga


URT 1x1 Cruzeiro – 4ª rodada do Campeonato Mineiro


Uberlândia 2x2 Cruzeiro – 9ª rodada do Campeonato Mineiro