Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com orientação curiosa de Mano, Dedé volta a marcar depois de dois anos e seis meses

No lance do gol, zagueiro ia beber água, mas foi para a área a pedido do técnico

postado em 09/04/2017 13:00 / atualizado em 09/04/2017 13:24

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
O zagueiro Dedé voltou a marcar na vitória do Cruzeiro sobre o Democrata-GV (2 a 0), neste domingo no Mineirão. A última vez que ele havia balançado as redes foi em 2014. Na oportunidade, ele fez o gol da vitória celeste sobre o Vitória (1 a 0), no Barradão, pela 29ª rodada do Brasileirão.



O defensor comemorou o gol depois de tanto tempo. "Fui feliz. É um dia abençoado, fato de voltar a jogar no Mineirão, voltado bem da contusão que tive. Esse gol, muita gente está com o nome assinado nesse meu retorno, nesse meu gol. Fisioterapia, pessoal da parte física. Primeira vez que entrei com meu filho no campo, muito emocionado. Minha esposa emocionada também. Legal escutar meu nome, torcida gritando, fico feliz", disse, em entrevista ao canal Premiere.

Dedé ficou por um ano e vinte e dois dias afastado dos gramados por causa de grave lesão no joelho. Ele voltou a jogar em 21 de março, quando participou do empate sem gols com o Joinville, pela terceira rodada do Grupo C da Primeira Liga.

O curioso do lance do gol deste domingo foi a orientação de Mano Menezes. Quando a falta foi assinalada no ataque do Cruzeiro, o zagueiro foi para o banco se hidratar, mas o técnico pediu que ele fosse para a área para tentar a finalização. Dedé cumpriu à risca e marcou. Lucas Silva cobrou a falta, a bola desviou na barreira e sobrou para o 'Mito' balançar as redes

“Como é que pode, né (o técnico Mano Menezes ter essa sensibilidade)!? Quando o cara tem visão, dá nisso”, comentou Dedé, sobre a orientação de Mano.

Tags: zagueiro interiormg dede cruzeiroec