Alisson teve um edema muscular na coxa esquerda no empate por 2 a 2 com o Uberlândia, no Parque do Sabiá, em 27 de março, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. A recuperação do camisa 11 foi dentro das previsões iniciais, que eram de sete a 10 dias.
“Estou feliz demais por retornar, fazer o primeiro trabalho com bola. Se o Mano precisar de mim, estou à disposição. Nem que seja meio tempo, 10 ou 15 minutos. O que ele precisar de mim, estarei à disposição”, prometeu o camisa 11, que já tem 14 jogos em 2017, com dois gols marcados e uma assistência.
O meia-atacante será fundamental para Mano Menezes na sequência de decisões que o Cruzeiro tem pela frente. Além dos duelos pela Copa do Brasil contra o Tricolor, a equipe celeste enfrenta o América na semifinal do Campeonato Mineiro. O primeiro encontro está marcado para domingo, às 16h, no Independência. As equipes medem forças novamente no dia 23 (também num domingo), no Mineirão. Já na Sul-Americana, o compromisso de volta será no Paraguai, contra o Nacional, no próximo dia 10 de maio (quarta-feira), às 19h15. No jogo do Mineirão, a Raposa venceu por 2 a 1.