Superesportes

CRUZEIRO

Recuperado, Alisson se coloca à disposição do Cruzeiro: 'Nem que seja meio tempo'

Jogador quer atuar na quinta-feira, contra o São Paulo, pela Copa do Brasil

Tiago Mattar
Alisson se recuperou de edema na coxa esquerda e é opção no Cruzeiro para jogo com o São Paulo - Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press
Liberado para preparação física na última sexta-feira, o meia-atacante Alisson comemorou o retorno rápido ao grupo de Mano Menezes. Com fome de jogo, ele já se colocou à disposição do comandante para enfrentar o São Paulo na próxima quinta-feira, às 21h30, em jogo pela quarta fase da Copa do Brasil, no Morumbi. A expectativa é que ele inicie o duelo pelo menos no banco de reservas.
“A gente tem que manter a concentração. São dois jogos, 180 minutos, não adianta desesperar no Morumbi porque tem a volta. Precisamos ter equilíbrio, é importante fazer um gol lá e trazer para o Mineirão. Cruzeiro é muito grande, as duas equipes vão buscar a vitória. Vamos lá em busca de um grande jogo”, projetou. O confronto da volta está marcado para o dia 19 de abril, às 19h30, no Mineirão.

Alisson teve um edema muscular na coxa esquerda no empate por 2 a 2 com o Uberlândia, no Parque do Sabiá, em 27 de março, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. A recuperação do camisa 11 foi dentro das previsões iniciais, que eram de sete a 10 dias.

“Estou feliz demais por retornar, fazer o primeiro trabalho com bola. Se o Mano precisar de mim, estou à disposição. Nem que seja meio tempo, 10 ou 15 minutos. O que ele precisar de mim, estarei à disposição”, prometeu o camisa 11, que já tem 14 jogos em 2017, com dois gols marcados e uma assistência.

O meia-atacante será fundamental para Mano Menezes na sequência de decisões que o Cruzeiro tem pela frente. Além dos duelos pela Copa do Brasil contra o Tricolor, a equipe celeste enfrenta o América na semifinal do Campeonato Mineiro. O primeiro encontro está marcado para domingo, às 16h, no Independência. As equipes medem forças novamente no dia 23 (também num domingo), no Mineirão. Já na Sul-Americana, o compromisso de volta será no Paraguai, contra o Nacional, no próximo dia 10 de maio (quarta-feira), às 19h15. No jogo do Mineirão, a Raposa venceu por 2 a 1.