Superesportes

CRUZEIRO

Com três titulares poupados, Cruzeiro prepara time para jogo contra o São Paulo

Técnico Mano Menezes comandou atividade tática nesta terça, na Toca II

Tiago Mattar Rafael Arruda
Rafael Sobis foi poupado pelo quinto dia consecutivo e é dúvida para jogo contra o São Paulo - Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
O Cruzeiro realizou nesta terça-feira, na Toca da Raposa II, treino tático visando ao jogo contra o São Paulo, quinta, às 21h30, no Morumbi, pela Copa do Brasil. O técnico Mano Menezes esboçou pela primeira vez a possível formação para o confronto de ida da quarta fase.
O comandante celeste não pôde escalar a equipe da forma que queria porque três titulares foram poupados em virtude de desgaste muscular: Ezequiel, Arrascaeta e Rafael Sobis.

A situação que requer mais cuidados é a de Rafael Sobis, pois ele ficou de fora de atividade com bola pelo quinto dia consecutivo. Ábila o substituiu. Na lateral direita e no meio-campo, Mayke e Alisson entraram nos lugares de Ezequiel e Arrascaeta, que estiveram no gramado apenas para trabalhos leves.

No treino desta terça, Mano escalou o Cruzeiro com Rafael; Mayke, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson, Ariel Cabral, Rafinha e Alisson; Thiago Neves e Ábila. Os reservas tiveram Fábio; Gabriel Ribeiro (sub-20), Dedé, Caicedo e Bryan; Romero, Lucas Silva, Marcos Vinícius e Fabrício; Elber e Raniel.

O volante Henrique, que ainda não treinou com bola, deu sequência ao processo de recondicionamento físico depois de se recuperar de lesão grau dois no músculo adutor da coxa esquerda. Seguem sob os cuidados da fisioterapia o armador Robinho e o atacante Judivan.

Nesta quarta-feira, às 16h, a Raposa fará o último treino antes da viagem a São Paulo.