Superesportes

CRUZEIRO

Sem Rafael Sobis, Mano faz mistério sobre Cruzeiro que encara o São Paulo nesta quinta

Por outro lado, presenças de Ezequiel e Arrascaeta no jogo estão confirmadas

Rafael Arruda Tiago Mattar
Mano Menezes prometeu coerência para escalar o Cruzeiro nesta quinta-feira, às 21h30, no Morumbi - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Como de praxe em jogos mais importantes, Mano Menezes fez mistério sobre a escalação do Cruzeiro para o jogo diante do São Paulo, nesta quinta-feira, às 21h30, no Morumbi. O técnico adiantou, porém, que o atacante Rafael Sobis, sem treinar há seis dias em virtude de desgaste muscular, está fora da partida válida pela quarta fase da Copa do Brasil. Seu substituto deverá ser o argentino Ramón Ábila. Já o lateral-direito Ezequiel e o meia Arrascaeta, poupados da atividade dessa terça-feira, estão confirmados entre os relacionados.
“Eu vejo isso com normalidade. Não acontece ao longo da temporada, de forma simultânea, é exceção. Mas a gente ainda está num momento que não quer arriscar prejuízo maior. A questão do Sobis é bem clara em relação a isso. Henrique volta na próxima semana, e Robinho na próxima, bem provável. Fico bem tranquilo. Os jogadores têm qualidade e o elenco é forte. A gente tem confiança em todos os jogadores. Quem entrar vai dar conta do recado para a equipe manter o padrão”, projetou o comandante.

Mano prometeu coerência na escalação do Cruzeiro. Possivelmente, ele utilizará o mesmo esquema que treinou nessa terça-feira, na Toca da Raposa II, mas com possíveis entradas de Ezequiel e Arrascaeta. No último trabalho técnico aberto aos jornalistas, o comandante escalou o time titular com Rafael; Mayke, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson e Ariel Cabral; Rafinha, Thiago Neves e Alisson; Ramón Ábila.

“Vocês viram o trabalho tático. Precisamos cuidar de pequenas situações para não ter prejuízos maiores. Não se trata de poupar, que é guardar. Todos têm condição. Eu não vou preterir quem está melhor por outro. Tenho que ser coerente, a confiança é grande em todos e tenho certeza que eles estão preparados”, disse o treinador, antes de analisar o compromisso diante do São Paulo.

“Espero um jogo bem disputado. As duas equipes buscando a vitória. É o primeiro de dois confrontos que temos. A gente tem observado bastante a equipe deles jogar, eles buscam um padrão dentro de uma filosofia de propor o jogo no campo do adversário. Vem evoluindo nos últimos jogos. E a gente vem fazendo bons jogos, passando por obstáculos que temos que passar. Agora começaram a aparecer os maiores e estamos trabalhando para que a perna esteja regulada para dar estes passos maiores”, complementou Mano Menezes.

Vitorioso contra Volta Redonda (2 a 1, no Raulino de Oliveira, pela primeira fase), São Francisco-PA (6 a 0, no Mineirão, pela segunda fase) e Murici-AL (2 a 0, no José Gomes; e 3 a 0, no Mineirão - pela terceira fase), o Cruzeiro encontra seu primeiro grande adversário na Copa do Brasil. Depois de visitar o São Paulo no Morumbi, nesta quinta-feira, o clube decide a vaga nas oitaas de final na quarta-feira da próxima semana, em jogo marcado para as 19h30, no Mineirão.