Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em novo cenário, Cruzeiro e Chapecoense se reencontram na Copa do Brasil após 5 anos

Sorteio na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu duelos das oitavas

postado em 20/04/2017 15:10 / atualizado em 20/04/2017 23:00

Pedro Vilela/ Agencia i7

Abril de 2012, segunda fase da Copa do Brasil. Cruzeiro e Chapecoense se encontravam pela primeira vez na história para disputar vaga na oitavas de final da Copa do Brasil. Então na Série C do Campeonato Brasileiro, o Verdão do Oeste acabou eliminado depois de sair derrotado por 4 a 1 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas – no jogo de ida houve empate por 1 a 1. Nesta quinta-feira, o sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o reencontro das duas equipes na competição "mata-mata". Desta vez, porém, em novo cenário.

Diferentemente do último confronto, quando era favorito absoluto, o Cruzeiro chega às oitavas de final em 2017 depois de disputar quatro fases e eliminar Volta Redonda-RJ, São Francisco-PA, Murici-AL e São Paulo. Já a Chapecoense, em ascensão no futebol brasileiro, faz parte do grupo das equipes que disputam a Copa Libertadores e entra diretamente neste período da competição.

Em 2012, o Cruzeiro que definiu a classificação sobre a Chapecoense tinha Fábio; Marcos (Elber), Thiago Carvalho, Victorino e Marcelo Oliveira; Everton, Leandro Guerreiro e Montillo (Amaral); Wallyson (Roger), Anselmo Ramon e Wellington Paulista. O camisa 9, que hoje é justamente atleta da Chapecoense, foi autor de dois dos quatro gols. Anselmo Ramon e Thiago Carvalho marcaram os outros tentos.

Já a Chape, comandada na época por Itamar Chulle, teve seu gol marcado por um jogador conhecido pelo torcedor cruzeirense. O lateral-direito Fabiano, hoje no Palmeiras, deixou sua marca na Arena do Jacaré. O Índio Condá teve Rodolpho; Fabiano, Souza, Leo Dagostini e Willian (Esquerdinha); Wanderson, Diogo Roque, Athos e Neném; Eliomar (Rafael Mineiro) e Eber (João Paulo).

Ficou definido em sorteio realizado depois da confirmação dos confrontos que o primeiro jogo entre Cruzeiro e Chapecoense será no Mineirão, dia 3 de maio (quarta-feira), às 21h45. A decisão da vaga nas quartas de final acontecerá na Arena Condá, em Chapecó, às 21h45 do dia 31 (também numa quarta-feira).

Atualizada às 23h

Pedro Vilela/ Agencia i7
  

Tags: cruzeiro copadobrasil chapecoensesc