Superesportes

CRUZEIRO

Mano destaca técnica e estatura de Rafael Marques, novo reforço do Cruzeiro

Jogador de 33 anos assinou contrato até dezembro de 2018

Redação
Rafael Marques, de 33 anos, será integrado ao elenco cruzeirense ainda esta semana - Foto: Cesar Grecco/agência Palmeiras
Um dia depois de o Cruzeiro oficializar a contratação do atacante Rafael Marques, de 33 anos, até o fim de 2018, em negociação que envolveu a cessão do lateral-direito Mayke ao Palmeiras, o técnico celeste Mano Menezes destacou algumas qualidades do reforço.
A técnica e a estatura elevada, de 1,90m, foram valorizadas pelo treinador gaúcho.

No momento em que o Cruzeiro se ressente da perda de alguns jogadores de meio e ataque, por lesões musculares, casos de Robinho, Rafael Sobis, Elber e Marcos Vinícius, a chegada de Rafael Marques é vista como muito relevante.

O jogador contratado ao Palmeiras já jogou como centroavante e também na criação, seja pela direita, pela esquerda ou pelo centro.

”O Rafael Marques foi uma possibilidade em função até das carências e das deficiências que nós estamos tendo momentaneamente, é um setor onde você não improvisa, né? A qualidade, a fração de segundo em que as coisas são decididas exige jogadores com essa capacidade técnica para fazer. Então, ele tem esse perfil, é jogador que aumenta a nossa estatura física do meio para frente, e penso que pode ser jogador muito importante pra gente na temporada”, declarou Mano neste domingo, logo após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Mineirão, pela abertura do Campeonato Brasileiro.

Rafael Marques tem chegada a Belo Horizonte prevista para terça-feira. A assessoria de comunicação do Cruzeiro ainda não confirmou a data de sua apresentação na Toca da Raposa II.