Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro tem novidades no departamento médico, e Robinho brinca: 'Estou voltando'

Time de Mano iniciou preparação para duelo diante do Sport, no Recife

Rodrigo Melo
Durante no corrida em um dos campos da Toca II, Robinho brincou que está próximo de retornar - Foto: Rodrigo Melo/SuperesportesO elenco cruzeirense voltou às atividades na Toca da Raposa II após a boa vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, na estreia no Campeonato Brasileiro, no domingo, no Mineirão. Com os titulares fazendo trabalhos regenerativos na academia e os reservas um treino físico-técnico no campo, as novidades ficaram por conta dos jogadores recuperados de lesões e que estão em processo de recondicionamento físico. Um deles, o meia Robinho, chegou a brincar com os jornalistas enquanto corria: “Estou voltando”.
Além de Robinho, outras duas peças importantes no elenco do Cruzeiro estão cada vez mais perto de ficar à disposição de Mano Menezes. Ariel Cabral e Elber foram liberados para fazer a etapa de transição na preparação física. O volante se recuperou de um trauma na região pélvica, enquanto o atacante tratou um estiramento muscular na coxa esquerda.

O atacante Judivan, que fraturou a patela do joelho direito, também está em processo de intensificação das atividades no gramado. Seguem no departamento médico o atacante Rafael Sobis, com lesão na coxa esquerda e previsão de tratamento por oito semanas, e o zagueiro Manoel, em reabilitação de fratura no quinto metatarso do pé esquerdo.

O meia Marcos Vinicius também se recupera de lesão muscular na coxa esquerda.

O treino desta terça-feira marcou o início da preparação do Cruzeiro para a segunda partida no Campeonato Brasileiro, no domingo, às 19h, na Ilha do Retiro, no Recife, contra o Sport. Além de alguns jogadores que estão em fase final de recuperação, o técnico também pode ter Rafael Marques para a partida. O atacante contratado ao Palmeiras chegou nesta terça-feira a Belo Horizonte e ainda depende de exames médicos e regulamentação da documentação no BID, da CBF, para estar à disposição.