Superesportes

CRUZEIRO

'Vizinho', Rafinha elogia papel de Robinho no Cruzeiro e acalma amigo por volta ao time

Armador cruzeirense está em fase final de recuperação de lesão na coxa

Rodrigo Melo
Liberado para intensificar atividades em campo, Robinho está próximo de voltar aos treinos com grupo - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A PressHá dois meses, o Cruzeiro perdia uma das melhores peças do sistema de Mano Menezes no início de temporada. Robinho sofreu lesão muscular grau três no músculo posterior da coxa direita, durante duelo contra o Tombense, em 19 de março, e só agora está em fase final do processo de recuperação. Companheiro de elenco e também 'vizinho' do armador, Rafinha revelou que tenta acalmar o amigo para o retorno aos gramados.
Nesta semana, Robinho foi liberado para intensificar as atividades em campo na Toca da Raposa II. Entre corridas no gramado, o meio-campista passava pelos jornalistas, brincando: “Estou voltando!”

“Ele está ansioso. Ele foi morar lá perto de casa e nós estamos vindo para o treino juntos. Eu tento dar uma acalmada nele. Ele está empolgado, feliz que está fazendo os trabalhos de campo. Mas sabemos que ainda falta um pouquinho. A lesão que ele teve foi grave e não dá para arriscar voltar antes e acabar se lesionando de novo. Mas está bem próximo e fico feliz que é um amigo que está voltando e vai nos ajudar muito”, revelou Rafinha.

O meia-atacante entrou no time depois da lesão do armador. Antes, Mano Menezes escalava o Cruzeiro com um quarteto ofensivo formado por Robinho, Thiago Neves, Arrascaeta e Rafael Sobis. Depois de dois meses como titular, Rafinha aproveita para analisar sua condição na equipe e ressalta a força que o grupo cruzeirense ganha com os jogadores que estão voltando do DM celeste.

Rafinha espera Cruzeiro mais forte com retorno de jogadores que estavam no DM celeste - Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press“Fico feliz de poder ajudar num momento difícil em que a gente tinha perdido o Robinho. No meu modo de ver, ele era um dos melhores jogadores do grupo naquele momento. Infelizmente, acabou se lesionando. Mas no futebol é assim. Você tem que aproveitar a oportunidade. Procurei trabalhar, buscar meu espaço, não passar por cima de ninguém e ajudar. Agora, estou mais feliz que o Robinho está voltando. É um cara que se concentra comigo, que está fazendo muita falta e que, logo logo, vai estar novamente com a gente”, disse.

“É muito importante para o Cruzeiro ter menos jogadores no departamento médico. Não só o Robinho, mas todos. Precisamos de todo mundo para ficarmos mais fortes no Brasileiro e na Copa do Brasil”, complementou Rafinha, que esqueceu de citar a Primeira Liga, outra meta cruzeirense na temporada.

Mesmo com Thiago Neves ainda fora das atividades – o meia sentiu dores no joelho direito e vem sendo poupado –, a recuperação de todos os atletas que estavam no departamento médico segue dentro do planejado. Nesta quarta-feira, Elber, Judivan, Robinho e Marcos Vinícius realizaram trabalhos de preparação física em um dos campos da Toca. Manoel, Ezequiel e Rafael Sobis seguem na fisioterapia.