Superesportes

CRUZEIRO

Com Ariel Cabral de volta, Mano pensa em utilizar Hudson na lateral direita

Argentino pode ser titular na sequência, com volante deslocado na defesa

Vicente Ribeiro
Mano Menezes pensa em voltar com Ariel Cabral ao time titular na sequência e usar Hudson na lateral - Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A PressO empate por 1 a 1 diante do Sport, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro, marcou o retorno de Ariel Cabral ao Cruzeiro. Recuperado de trauma na região pélvica, o argentino substituiu o compatriota Lucas Romero no segundo tempo e foi importante para a melhora de produção da equipe. Tanto que o técnico Mano Menezes indica a permanência do volante para a sequência. Nesse caso, Hudson, que vem se destacando entre os titulares, seria uma opção para a lateral direita.
Veja os gols do empate entre Sport e Cruzeiro:


Sem um especialista, já que Ezequiel ainda está no departamento médico, em tratamento no quadril direito, Mano pensa em aproveitar o retorno de Ariel Cabral para deslocar Hudson à lateral direita. O jogador já foi utilizado na função quando defendia o São Paulo, de onde saiu para o Cruzeiro. O treinador celeste disse que vai avaliar o desempenho dos atletas nas atividades da semana, já que a equipe celeste só volta a campo diante do Santos, no domingo, dia 28, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro.

“Temos uma semana pela frente, o Hudson já fez isso no São Paulo, já entrou para ocupar a lateral direita com a gente em outros jogos”, afirmou o comandante, que viu o time mais equilibrado com Cabral no meio e Hudson ocupando a faixa pela direita, diante do Sport. Principalmente na marcação, já que o atacante Osvaldo, do time pernambucano, teve menos espaço que no primeiro tempo.

“Na primeira parte do jogo nós sofremos pelo lado. O Osvaldo levou uma vantagem grande, passou várias vezes e tivemos dificuldade. A troca foi para tentar corrigir o posicionamento. A volta do Ariel era natural, ele não tinha condição de atuar os 90 minutos e seguramos um pouco. Mas é um jogador importante. Ele tem uma característica que somada ao outro volante dá um equilíbrio maior no meio-campo”, observou o técnico.